Por Tonico Senra
- Não isenta o livro de tributação porque só rico lê, como alega a Receita Federal, é a inversão dos fatos. Metade dos livros no Brasil, é comprada pelo governo (grande mamata) para a educação, ao preço médio de R$6 por unidade. Os livros no mercado tem tiragens baixas e em média, preços mais altos, porque bibliotecas não compram, como em outros países, justamente para oferecer sua leitura a quem não tem meios. Se como a Receita argumenta, não teríamos livrarias falindo e editoras fechando. A Receita é insaciável e continua a ser um Estado dentro do Estado, que nenhum governo consegue dominar. Não pensa nas consequências a longo prazo. Idiotas permanentes!
- Palavras ao Vento: “Resolvo o problema do vírus em minutos”, diz o sanforizado presidente. Pergunto: Está esperando o quê?
- Com as portas fechadas e seguindo todas as restrições, a Idália Brasil promoveu um pequeno almoço para decoradores curitibanos em seu show-room. Na verdade, virou uma casa para poucos amigos.
- Roberto Castello Branco – ex-presidente da Petrobrás – não abandou o barco, mesmo após a fritura, continua em sua cadeira esperando ser substituído pelo general Silva e Luna, e para mostrar o lucro recorde de R$40 bilhões em 2020. Confiram!
- A Camargo Corrêa poderá ser proibida de firmar novos acordos de leniência com o CADE por três anos por ter descumprido termos de um entendimento anterior firmado com o órgão. Nesse tipo de acordo, a empresa denuncia ilícitos, como cartéis e se compromete a fornecer provas em troca de não ser punida ou ter uma punição menor. O Ministério Público Federal, porém entendeu que a empresa não entregou provas suficientes do ilícito conforme havia prometido.
- A adesão de Luciano Huck ao manifesto dos presidenciáveis foi lido como um sinal de que o apresentador ainda alimenta a intenção de concorrer ao Planalto no ano que vem.
- Frase de um conhecido médico do Einstein: “Das vacinas até agora, mais de 80% tomaram a Coronavac. A vacina do calça apertada faz o capitão vestir saia justa”.
- A CARBON Blindagem criou uma série de vídeos focalizando seus funcionários, mostrando o dia de cada um e como estão prontos para receber os clientes diante da pandemia.
- O pior para nós brasileiros será ter de enfrentar uma disputa entre Bolsonaro e Lula em 2022. Será como o dito popular: “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Já que os outros presidenciáveis se uniram pró-democracia, bom seria encontrar uma terceira opção, alguém de fato comprometido com o destino da Nação. O Brasil é um País carente de um estadista, o que vemos são amadores analfabetos sempre buscando um lugar ao sol, para se darem bem, chancelado pela ignorância de um povo.
- Em edições Sesc com grife cultural Abram Szajman “Teoria dos Direitos Culturais” – Fundamentos e finalidades, de Humberto Cunha Filho.
- Um dos vídeos mais visualizados atualmente se denomina “Falsonaro”, circula nas redes sociais, reúne falas desastrosas e falsas de Bolsonaro sobre a pandemia e as contrapõe com a realidade.
- Maria Alice e Ricardo Assumpção festejaram a dois o aniversário do anfitrião.
- Não serão necessários 26 anos para avaliar os conhecimentos, a índole e a postura do ministro (sic) do STF Nunes Marques. As poucas e cretinas decisões emanadas por ele, em seu curto período foram suficientes para mostrar o porquê e a que veio. Desastre à toda prova!
- Folclore: o mesmo Congresso que subestimou despesas obrigatórias com a Previdência e seguro-desemprego no Orçamento de 2021 foi responsável por turbinar verbas de órgãos chefiados pelo Centrão – em um deles, o salto foi de 224%. A ampliação das verbas para instituições dirigidas por indicados políticos do bloco foi feito por meio de emendas parlamentares, recursos indicados por deputados e senadores para seus redutos eleitorais.