Em se tratando de experiência de alta classe quando o assunto é restaurante, o Terrazza 40 parece levar a expressão no sentido quase literal. O primeiro restaurante panorâmico dos tempos modernos de Curitiba oferece uma vista de tirar o fôlego – ideal para casais que queiram desfrutar de um momento único ou para empresários atrás de um diferencial para a tomada de decisões estratégicas com seus clientes durante um almoço – do alto dos 37 andares do Champagnat Towers, o edifício mais alto da capital paranaense, 100 metros acima do solo.
Elegância e sofisticação sem perder a agilidade no atendimento: esta é a prioridade do Terrazza 40. Enquanto desfruta da vista privilegiada de pontos turísticos de Curitiba como o belo Parque Barigui, o cliente tem também à sua disposição um espaço exclusivo para reuniões e eventos empresariais, tanto no almoço como no jantar.
“Receber executivos de outros países exige sempre uma atenção maior, e a escolha do local de almoço de negócios é sempre muito importante e requer uma boa avaliação”, destaca o gerente de negócios do restaurante, Marcelo Campos. Para facilitar ainda mais esse canal com estrangeiros, o menu do Terrazza 40 é escrito em quatro idiomas (português, inglês, francês e espanhol), todos disponibilizados em tablets entregues pelos garçons. O tempo para os pratos serem servidos em média é de 25 minutos.
Culinária italiana e uruguaia revisitada com originalidade
O Terrazza 40 tem como especialidade a cozinha italiana e uruguaia, revisitando clássicos, porém deixando uma pitada de originalidade: o restaurante oferece grande variedade de massas e carnes em seu cardápio, que também conta com peixes, risotos e cogumelos.
Sem distinção, todos os pratos mantém o alto nível do Terrazza 40, mas aqui damos destaque no menu italiano ao Sorrentino di Zucca com Carne Secca – uma massa recheada de abóboras moranga e pescoço preparada por diversas horas com carne seca, regada de creme de leite fresco – e no uruguaio ao clássico Bife de Chorizo – corte uruguaio do contrafilé com o padrão de qualidade típico do restaurante.
Fica difícil dar destaque a um só prato no menu, lembrando que além desses ainda temos no menu um suculento Tapa de Cuadril (picanha uruguaia) ou mesmo um Fettucine al Mignon (massa romana típica, preparada artesanalmente pelo restaurante, servida com iscas de filé mignon). Para desfrutar plenamente o Terrazza 40, é preciso voltar mais de uma vez.
A carta de vinhos também é diversa, com opções de alto padrão como o Angustifolia, produzido em São José dos Pinhais, amadurecido por longo período em barris de carvalho, cuja intensidade harmoniza perfeitamente com carnes assadas ou de caça com molhos densos e queijos fortes.
O Terrazza 40 possui estacionamento conveniado e, para reservas feitas pelo site Restorando para o almoço de negócios, ele é gratuito.
Sobre o Terrazza 40 – A cobertura do Edifício Champagnat Tower é um local diferenciado para nunca esquecer da memória, desde o elevador panorâmico exclusivo que da acesso ao 37º andar onde está instalado o único restaurante panorâmico da capital paranaense, o Terrazza 40.
Com uma vista singular da cidade, ir ao restaurante é como um passeio turístico, do local é possível ver diversos ícones da cidade como o Parque Barigui, Torre Panorâmica e Bairro de Santa Felicidade e outros. Aberto todos os dias para almoço e jantar o cardápio é variado com receitas da gastronomia italiana e uruguaia, utilizando diversos ingredientes frescos de origem paranaense e a carta de vinhos e espumantes conta com 186 rótulos de diversos países e também com a maior variedade de grandes rótulos nacionais em restaurantes.
No 38º andar há um espaço reservado para eventos empresariais, café da manhã, reuniões e jantares de aniversários, formaturas e noivados, com capacidade variável de 30 a 80 pessoas.