“Virtual Standard Export Format” que ser plataforma universal para unir dados de eventos virtuais e híbridos

Anúncio ABIMAD39

Um grupo de trabalho de organizadores de eventos e plataformas de tecnologia anunciam o Virtual Standard Export Format (VSef), um formato universal para unir dados de eventos virtuais e híbridos.

Os padrões de dados foram desenvolvidos colaborativamente por um grupo de trabalho de vários setores.

Os membros fundadores incluem dez organizadores de eventos globais e parceiros líderes em plataformas de tecnologia de eventos, que se uniram para criar um padrão compartilhado para todo o setor.

O VSef é executado sem fins lucrativos, aberto a todos os organizadores de eventos, e qualquer plataforma pode escolher adotar os padrões.

Anúncio

“O ponto positivo neste pivot do digital tem sido o ambiente rico em dados em que nós, organizadores, agora nos encontramos. Mas, temos um enorme trabalho de padronização em mãos se quisermos nos beneficiar desse tesouro de dados recém-descoberto”, explica Barış Onay , presidente do grupo de trabalho VSef.

O VSef foi projetado para resolver este problema; para fornecer um padrão de código aberto. A novidade é dirigida pela Explori, fornecedora líder de insights para a indústria de eventos.

“Nossa pesquisa sugere que os organizadores usem, em média, quatro plataformas de tecnologia de eventos diferentes. Os dados produzidos por essas plataformas costumam ser muito diferentes de um provedor para o outro”, conta o CEO da Explori, Mark Brewster.

“Três quartos dos organizadores nos disseram que acharam um desafio integrar dados de plataformas virtuais a outros sistemas. Esses desafios são barreiras para o aprendizado, o progresso e a inteligência de negócios”, completa.

A iniciativa já recebeu amplo apoio de órgãos do setor e comunidades. A UFI, Associação Global da Indústria de Exposições, é parceira do projeto e está pronta para adotar e defender os padrões.

“O grupo de empresas que se uniram para trabalhar no VSef representa uma grande parte dos membros da UFI. Sabemos da importância de conjuntos de dados unificados e alinhados e estamos trabalhando para promover métricas e terminologias globalmente aceitas”, afirma Anbu Varathan, presidente da UFI.

Os padrões irão evoluir com o tempo e com base no feedback dos organizadores e plataformas.

Mais informações sobre o VSef, incluindo guias para organizadores e plataformas que desejam adotar os padrões, podem ser encontradas em vsef.io

Associação Fundadora:
UFI, Associação Global da Indústria de Exposições

As associações e comunidades de apoio incluem:
ETT, Exhibition Think Tank
SISO, a Society of Independent Show Organizers
ICE, a comunidade de eventos corporativos internacionais
VEI, o Virtual Events Institute

As plataformas de fundação incluem:
ASP Eventos
Eventscase
Expoplatform
Grip
Intrado Swapcard