Público com Green Pass poderá acompanhar eventos sem restrições em Israel

Anúncio ABIMAD39

Graças aos altos índices de vacinação – e ao “Green Pass” – os israelenses estão voltando suas vidas a uma certa normalidade em 2021.

O Green Pass, que já permitia acesso a academias, shopping centers e outros locais, agora será estendido também para eventos esportivos e culturais.

O anúncio foi feito pelo governo de Israel nesta semana, onde anunciou que permitirá a remoção de quase todas as restrições restantes em eventos esportivos, academias e piscinas públicas.

Os novos regulamentos aprovados pelo gabinete do coronavírus, faz parte de um plano elaborado pelo ministro da Cultura e Esportes, Chili Tropper, juntamente com o ministro da Saúde, Yuli Edelstein.

Anúncio

De acordo com o plano, não haverá limite de participação em eventos esportivos para qualquer portador do Green Pass. Para as crianças – que ainda não foram vacinadas – os eventos culturais internos terão permissão para receber 50 participantes e 500 para eventos ao ar livre.

“Estamos a caminho de uma reabertura total. Congratulo-me com o caminho que tomamos e estou feliz por termos alcançado números de casos de coronavírus que até alguns meses atrás pareciam fantásticos. Estou ansioso para ver todos vocês em eventos culturais e esportivos na próxima semana”, celebrou Tropper em coletiva.

De acordo com o Ministério da Saúde, 5.061.053 pessoas já receberam duas doses da vacina, representando mais de 60% da população total e mais de 80% da população elegível com mais de 16 anos. Um total de 5.407.769 pessoas receberam pelo menos uma dose.

Green Pass

Para poder pedir Green Pass a pessoa deve ter recebido as duas doses da vacina contra o coronavírus ou ter se recuperado da infecção.  Crianças menores de 16 anos que se recuperaram da Covid-19 podem ser adicionadas aos documentos de seus pais.

O passe pode ser físico, ou exibido em um aplicativo de celular, e é válido por seis meses a partir de uma semana após a segunda dose da vacina ou até o final de junho de 2021 para pacientes recuperados.