Como inovar com as portas “fechadas”?

Anúncio

POR FELIPE “FLORIPA” GUEDES

O mundo todo pode dizer que tem uma história “antes do COVID e depois do COVID” mesmo que ainda estejamos vivendo essa fase.

Diante de um novo cenário, o mercado acorda e dorme pensando e repensando formas de atender seus clientes inovando e surpreendendo, mas como fazer isso?

Lives para milhares de pessoas, shows de famosos, testes virtuais, realidade aumentada, são tantas as formas, e mesmo assim a cada dia o cerco vem se fechando.

Anúncio

Criar soluções limitados por câmeras e estúdios, opções de edição, interação a distância, estar em vários lugares ao mesmo tempo e tudo mais proporcionam um universo gigante, mas ainda longe do ideal.

Quando a necessidade é o calor humano, a emoção, o arrepio e o frio na barriga dos convidados, do público, dos funcionários, o universo de possiblidades se torna enxuto.

O mundo precisa de olhares mais humanos, possiblidades mais responsáveis e colaborativas.

A comunicação nunca foi tão essencial e tão delicada. Vivemos tempos de extremos opostos, com toda a informação nas palmas das mãos. Ao mesmo tempo que isso é ótimo, se as ações de marca não forem trabalhadas corretamente isso pode se tornar um grande erro.

O momento é de inovar de dentro para fora, ou seja, abrir as portas para novos formatos de equipes e de construções de projetos, mais humanos e com responsabilidade social. Cada vez menos pressão e abuso.

Até mesmo para que os players mostrem sua qualidade, sua criatividade, os meios mudaram também.

Como player hoje, penso que temos tudo para nos tornarmos comunicadores verdadeiros e genuínos de dentro para fora. Aproveite o momento para reestabelecer os seus valores e assim, mostre ao mundo o propósito da sua empresa, marca e ações.

Eleve a marca do seu cliente em pilares por tanto tempo esquecidos.

Em 2020 a inovação foi o digital, a famosa live. Agora inovar é gerar visibilidade para marcas de maneira consciente e humana.

Com essa reflexão, nós da Intensitá já iniciamos nosso posicionamento como marca, trazendo ao mercado nosso canal Intensitá na Veia e com ele queremos levar conteúdo, informação de relevância, com convidados especiais e com histórias motivadoras.

Conectar marcas a pessoas, pessoas a propósitos e assim mostrar caminhos que amarrem desde sensações e emoções até a melhor escolha de consumo. Tudo precisa estar conectado, mais do que nunca e de maneira verdadeira.

Unindo esses momentos em campanhas, eventos, projetos, lançamentos, convenções e claro nosso canal e ações proprietárias, acredito que nossa receita tem tudo para ser perfeita.

Felipe Guedes, o Floripa, é diretor geral da Intensitá, agência 360 que nasceu com propósito criativo social.