O Fórum Econômico Mundial cancelou, por causa da covid-19, sua reunião anual de 2021, que seria realizada em agosto, em Cingapura.
A decisão foi anunciada nesta semana, em nota, pelo presidente-executivo da organização, Klaus Schwab.
Schwab argumentou que as “diferentes velocidades” das campanhas de vacinação em todo o mundo e as incertezas em relação às variantes do vírus “tornam impossível” a realização de um encontro global na “escala planejada”.
“Foi uma decisão difícil, especialmente tendo em vista o grande interesse de nossos parceiros em se reunir não apenas virtualmente, mas pessoalmente, e contribuir para um mundo mais resiliente, mais inclusivo e mais sustentável”, afirma o comunicado. “Mas, em última análise, a saúde e a segurança de todos os envolvidos são a nossa maior prioridade.”
O anúncio foi feito depois de as autoridades de Cingapura terem adotado rígidas medidas de distanciamento social para conter uma nova alta de casos de covid-19.
Com a decisão, a próxima reunião anual do Fórum Econômico Mundial será realizada no primeiro semestre de 2022. O local e a data do evento serão decididos posteriormente, segundo o comunicado.
Tradicionalmente realizado em janeiro na cidade de Davos, na Suíça, a organização do Fórum Econômico Mundial já havia adiado e transferido o evento para Cingapura por causa da covid-19.