Apenas 15 dos 58 mil participantes dos eventos piloto tiveram teste positivo para COVID-19

Anúncio

Apenas 15 das 58.000 pessoas que participaram dos eventos piloto tiveram teste positivo para Covid-19, de acordo com um relatório do Daily Telegraph.

O Programa de Pesquisa de Eventos realizou vários eventos de alto perfil no último mês, incluindo a conferência Good Business Festival no ACC Liverpool, Brit Awards, Campeonato Mundial de Snooker, várias partidas de futebol e um evento de música ao vivo.

Ambos os ambientes de eventos internos e externos foram testados e ninguém que compareceu teve que usar máscaras para o rosto ou praticar o distanciamento social. O único requisito era a necessidade de um teste Covid antes e depois.

Embora detalhes precisos dos 15 que tiveram resultado positivo não tenham sido disponibilizados, o jornal relatou que alguns deles foram testados antes dos eventos, o que significa que eles não puderam comparecer, com outros testes positivos depois.

Anúncio

O roteiro atual na Inglaterra permite que os eventos ocorram agora em ambientes fechados para um máximo de 1.000 pessoas (ou 50% da capacidade), mas as máscaras e o distanciamento social continuam obrigatórios.

No entanto, a partir de 21 de junho, o levantamento total das restrições está sendo esperado, mas ainda não se sabe se alguma forma de certificação do status Covid será necessária ou não.

Se exigido, seria necessário que os participantes do evento apresentassem prova de um teste negativo, prova de vacinação ou prova de anticorpos naturais.

Um anúncio do Governo poderá ser feito por volta de 14 de junho.