Paralisadas em virtude da pandemia da COVID-19, as obras do Projeto Porto Novo Recife retomaram suas atividades na última semana.
O investimento total do complexo multiuso, integrando um hotel com marina e um centro de convenções, é de cerca de R$ 140 milhões. A previsão para o início das operações é de julho de 2023.
O empreendimento tem quatro sócios: a Excelsior Seguros, Máxima Empreendimentos, Hima, e a GL Empreendimentos, do empresário Gerson Lucena. Quando entrarem em operação, os três empreendimentos devem gerar cerca de 2,6 mil empregos diretos e indiretos na área de serviços.
De acordo com o projeto, o centro de convenções terá capacidade para eventos com até 4 mil pessoas e flexibilidade de espaço para receber convenções, exposições e para montagem de auditório. Ainda terá 231 vagas de garagem.
Já o hotel será de porte quatro estrelas, com 240 leitos, e terá uma marina, com capacidade para atracar 136 barcos e veleiros de até 70 pés. O estabelecimento terá restaurantes, lojas, bares, salas de reunião, piscina e 136 vagas de garagem.
O projeto também anima pela possibilidade de realização de eventos náuticos na capital pernambucana. O hotel, equipado com uma marina robusta, poderá receber regatas internacionais, que já tinham interesse em tornar o Recife um dos pontos de parada.