O ano de 2021 será muito próspero para quem deseja fazer negócios no mercado pet e veterinário.
Com o avanço da vacinação e o crescimento do setor em 6,1% em relação ao ano anterior segundo dados divulgados pela Global Markets Insights, novas oportunidades de mercado estão chegando e prometem alavancar as vendas no segundo semestre.
A PET South America e a PET VET acabam de confirmar a realização do evento presencial e também ações digitais para conectar o mercado e impulsionar os negócios para os empresários de toda a cadeia.
Para começar, ainda na primeira quinzena de setembro acontecerá a PET Conecta Digital que vai apresentar uma série de atividades interativas, como vitrine para lançamento de produtos, chats para conversas entre fabricantes e distribuidores, além de muito conteúdo para desenvolvimento dos profissionais desse mercado.
Serão cinco dias de evento onde os participantes terão a possibilidade de se atualizar e se conectar com novos parceiros de negócios, de forma gratuita. A PET – Edição Conecta Digital irá promover ainda rodadas de negócios entre expositores e compradores nacionais e internacionais dando ênfase ao mercado Latino Americano como todos os anos, além de criar networking e oportunidades de vendas.
Este esquenta digital é um preparo para o grande encontro presencial, que ganhou nova data: de 30 de novembro a 02 de dezembro de 2021 e uma assinatura especial: RE-CONECTA. A edição terá como foco ser o grande reencontro do mercado, após dois anos sem eventos, e gerar negócios.
A data foi escolhida junto com os parceiros e clientes por ser o momento onde haverá segurança sanitária com o avanço da vacinação e por representar uma oportunidade única de abastecer o mercado com novidades para o natal e para o primeiro semestre de 2022.
“Será um momento especial para reconectar o mercado, apresentar novidades e gerar negócios” diz Patricia Oliveira, head do mercado Pet e Veterinario
A NürnbergMesse Brasil, promotora do evento e uma das principais em atividade no Brasil, tem o diferencial de atuar junto com os clientes para garantir que as necessidades do mercado sejam atendidas.
A empresa buscou ainda especialistas para assessorar o momento de retomada, sendo que os protocolos de segurança estão sendo desenvolvidos em parceria com o Hospital Albert Einstein, referência na América Latina.
“Os mercados precisam se encontrar e criar novas conexões de negócios e a nossa missão é fazer com que isso aconteça de forma segura e eficiente” explica o diretor de portfólio da Nuremberg Messe, Leandro Lara.
Com muitas atrações, a PET South America e PET VET voltam ainda mais completas com o Congresso Internacional direcionado para o público veterinário, que será realizado em um espaço mais amplo para assegurar os protocolos de segurança e será transmitido via streaming.
Outra experiência que é muito aguardada, o PET LAB aumentou sua grade e terá mais aulas práticas e teóricas com os principais especialistas da área, como cardiologista, anestesistas, entre outros. Ainda no lado dedicado aos profissionais de medicina veterinária, terá o tradicional Hospital Design que, de forma inédita, irá desenvolver espaços dedicados a especialidades clínicas para que o médico veterinário possa aprofundar conhecimentos técnicos.
Já o lado voltado para produtos, serviços e cuidado animal, na PET South America, o conteúdo também chega com força total.
Além das centenas de produtos em exposição e das infinitas oportunidades de negócios, os visitantes poderão participar do Pet Desenvolve, dedicado a profissionais que desejam aprimorar suas habilidades na gestão da própria empresa ou carreira; e também do Pet Comportamento, voltado para o desenvolvimento e estudo do comportamento animal.
Já o MasterGroom, maior competição de tosa e estética animal do mundo, promete repetir o sucesso das outras edições e reunir centenas de competidores em mais de 30 categorias. O grande destaque fica por conta das rodadas de negócios, tão necessárias neste momento difícil que o país atravessa. Elas estarão disponíveis tanto na PET South America quanto na PET VET.
“Criamos duas frentes de ações complementares que vão atender todo o mercado. Os eventos ajudam a criar oportunidades de negócios e fomentar a economia do setor, por isso acreditamos que, de forma segura, será muito importante a participação de todos”, finaliza Patrícia.