A M.Checon foi escolhida como Fornecedor do Ano durante a entrega do Globes Awards, a etapa brasileira da maior premiação mundial de marketing promocional, promovida pela MAAW. A eleição foi feita com votos de profissionais que integram as principais agências especializadas em live marketing e promo no Brasil. O evento de premiação organizado pela Ampro apresentou também as principais agências de live marketing e destacou a Aktuellmix como Agência do Ano.
A festa de entrega foi organizada pela Ampro em São Paulo, na noite de 29/07. Para Marcelo Checon, este resultado decorre do esforço e aplicação que os mais de 200 profissionais da empresa dedicam diariamente à criação, produção e montagem dos projetos em que a empresa está envolvida.
“O número de empresas de cenografia no mercado brasileiro é grande, e, com tantos eventos no País, a explicação é óbvia. Muitos querem morder uma fatia dessa pizza. No entanto, a expertise e a relação de confiança do mercado fazem toda a diferença. Não existe receita de bolo. É preciso aprender fazendo, a cada dia, para vencer o desafio.”, ressalta o empresário que destaca ainda as razões que têm feito a empresa ter tanto destaque no mercado.
EXPERTISE
“Não é fácil realizar tanto, mas só chegamos até aqui porque buscamos os melhores profissionais no mercado. Só assim é possível mostrar que somos uma empresa que pode oferecer serviços completos. Não somos apenas criadores de projetos em 3D ou batedores de martelo, construtores de estande. É importante oferecer mais, ter toda uma inteligência por trás de nosso serviço e garantir um envolvimento no todo da estratégia. Com isso é que se garante uma contratação mais completa e uma relação mais segura entre fornecedor e cliente.”, destaca Marcelo.
E os resultados da M.Checon justificam a estratégia. Em quase dez anos de atuação, a empresa se posicionou e se estruturou para atender as agências de todos os tamanhos, criando e tornando realidade eventos de todos os portes e para todos os públicos.
Nesta trajetória atuou no Rock in Rio, Lollapalooza, Jornada Mundial da Juventude, abertura e encerramento da Copa do Mundo, além dos projetos que estão em desenvolvimento enquanto você lê este post. No entanto, pesam também as atitudes em relação à ética e sustentabilidade do mercado.
“Hoje, é possível dizer que trabalhamos com 90% das agências do setor e isso é fruto do reconhecimento de muito trabalho. Vale ressaltar que também é importante sempre se adaptar às mudanças que acontecem no setor, mas sem deixar de respeitar os princípios da empresa. É uma tendência hoje, por exemplo, que os grandes clientes queiram realizar mesas de compras em função dos budgets cada vez mais reduzidos. Assim, buscam economizar com as maiores despesas, como alimentos & bebidas, agência e cenografia. No entanto, a cultura passada a todos os nossos profissionais é a de que não podemos concorrer com as agências.”, ressalta Marcelo.
“Nossas tarefas são complementares e o melhor resultado só aparece quando trabalhamos em conjunto. Crescer em um ambiente favorável não é difícil, mas manter-se na liderança exige um malabarismo de gestão para equilibrar diversos fatores e seguir pelo caminho certo, entregando cada vez mais qualidade, inovação, rapidez e criatividade, com 100% de confiança de quem é nosso cliente. É assim que se faz e assim vencemos os desafios, que são intercalados com grande alegria como a conquista deste prêmio outorgado pelas agências especializadas brasileiras.”, finaliza Marcelo da M.Checon.
Confira a lista completa dos cases e agências vencedores:
Melhor Agência do Ano: aktuellmix
Melhor Agência Regional Norte/Nordeste: Ampla Comunicação
Melhor Agência Regional Sudesde/Centro-Oeste: monumenta
Melhor Agência Regional Sul: Sportion
Melhor Agência Regional Estado de São Paulo: aktuellmix
Melhor Profissional do Ano – Produção: Camila Rebouças
Melhor Profissional do Ano – Atendimento: Lissandra Duarte
Melhor Profissional do Ano – Planejamento: Martin Schneesche
Melhor Profissional do Ano – Criação: Ricardo “Brad” Correia
Melhor Fornecedor do Ano: M|Checon Cenografia
Melhor Fornecedor do Ano: CPZ Geradores
I MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
OURO
Agência: aktuellmix
Campanha: Marcados pelo Rock
Cliente: Sky
PRATA
Agência: Mood
Campanha: Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn
Cliente: Brasil Kirin
BRONZE
Agência: HAGUA
Campanha: CLUB SOCIAL – BATIDA DO CORAÇÃO NO SARAU DU BROWN
Cliente: CLUB SOCIAL – MONDELEZ
II MELHOR CAMPANHA DE PATROCÍNIO
OURO
Agência: OPEN AND PARTNERS
Campanha: Deu na Telha
Cliente: Kibon
PRATA
Agência: aktuellmix
Campanha: Marcados pelo Rock
Cliente: SKY
BRONZE
Agência: HAGUA
Campanha: CIRCUITO CLUB SOCIAL DE JETSURF 2014
Cliente: CLUB SOCIAL – JETSURF 2014
III MELHOR USO DE MARKETING DIRETO
PRATA
Agência: TUDO
Campanha: Perto de Você
Cliente: ATRIUM SHOPPING
BRONZE
Agência: PLANO 1
Campanha: Convite Inovação em Impressão Samsung
Cliente: Samsung
IV MELHOR IDEIA OU CONCEITO INOVADOR
OURO
Agência: Mood
Campanha: Shell Stock Car Transformer
Cliente: Raízen
BRONZE
Agência: Ampla comunicação
Campanha: Doe sua energia
Cliente: Baterias Moura
BRONZE
Agência: TUDO
Campanha: Astro do Rock
Cliente: BANCO ITAÚ
V MELHOR USO DE MÍDIA INTERATIVA
PRATA
Agência: HANDS
Campanha: MICROSOFT CAMPUS TOUR
Cliente: MICROSOFT
PRATA
Agência: TUDO
Campanha: Astro do Rock
Cliente: BANCO ITAÚ
BRONZE
Agência: monumenta
Campanha: Sunny Days
Cliente: EMBRATUR
VI MELHOR CAMPANHA DE CONSTRUÇÃO DE MARCA
OURO
Agência: aktuellmix
Campanha: Bem-vindo verão
Cliente: Havaianas
PRATA
Agência: FAZ PROMO
Campanha: Toda mulher merece um elogio
Cliente: Villa
PRATA
Agência: OPEN AND PARTNERS
Campanha: CineLifebuoy
Cliente: Lifebuoy
VII MELHOR CAMPANHA BUSINESS TO BUSINESS
PRATA
Agência: FAZ PROMO
Campanha: Evento de Lançamento
Cliente: Pátio Norte Shopping
BRONZE
Agência: UP line
Campanha: Stand LinkedIn no CONARH ABRH
Cliente: LinkedIn
VIII MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING, CANAL OU VAREJO ESPECÍFICO
PRATA
Agência: Ativação Live Marketing
Campanha: Promotor virtual
Cliente: Dell
PRATA
Agência: Gruponove
Campanha: Natal Lacta 2013
Cliente: Mondelez International
PRATA
Agência: Gruponove
Campanha: Páscoa Lacta 2013
Cliente: Mondelez International
IX MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DE EVENTOS
PRATA
Agência: aktuellmix
Campanha: Marcados pelo Rock
Cliente: SKY
BRONZE
Agência: HAGUA
Campanha: CLUB SOCIAL – BATIDA DO CORAÇÃO NO SARAU DU BROWN
Cliente: CLUB SOCIAL – MONDELEZ
X MELHOR CAMPANHA GERANDO FIDELIDADE À MARCA
PRATA
Agência: HANDS
Campanha: HEINEKEN UP ON THE ROOF
Cliente: HEINEKEN
BRONZE
Agência: Invent Live Marketing
Campanha: SOCIAL POINT MINIGARRAFINHAS DE TODO MUNDO
Cliente: COCA-COLA
BRONZE
Agência: monumenta
Campanha: República Popular do Corinthians
Cliente: Corinthians
XI MELHOR USO DA INTERNET, VIRAL OU REDES SOCIAIS EM UMA CAMPANHA DE LIVE MARKETING
PRATA
Agência: Ampla comunicação
Campanha: Doe sua energia
Cliente: Baterias Moura
PRATA
Agência: HANDS
Campanha: HEINEKEN UP ON THE ROOF
Cliente: HEINEKEN
PRATA
Agência: TUDO
Campanha: Astro do Rock
Cliente: BANCO ITAÚ
XII MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO PARA EQUIPE DE VENDAS
PRATA
Agência: Digi
Campanha: Uma noite no castelo
Cliente: TAM Viagens
PRATA
Agência: FAZ PROMO
Campanha: Conquistadores
Cliente: Cyrela
BRONZE
Agência: Arandas Marketing Boutique
Campanha: Natura Aquarela
Cliente: Natura Cosméticos
XIII MELHOR CAMPANHA DE PERCEPÇÃO DE MARCA E EXPERIMENTAÇÃO
PRATA
Agência: iris router
Campanha: Sony Water Store
Cliente: Sony Mobile
PRATA
Agência: Mood
Campanha: Shell Stock Car Transformer
Cliente: Raízen
BRONZE
Agência: HANDS
Campanha: MICROSOFT CAMPUS TOUR
Cliente: MICROSOFT
XIV MELHOR CAMPANHA GERANDO INCREMENTO DE VOLUME
PRATA
Agência: Gruponove
Campanha: Natal Lacta 2013
Cliente: Mondelez International
PRATA
Agência: HAGUA
Campanha: KARAOKE CONSUL FROST FREE
Cliente: WHIRLPOOL / CONSUL
XV MELHOR CAMPANHA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
PRATA
Agência: Ampla comunicação
Campanha: Doe sua energia
Cliente: Baterias Moura
PRATA
Agência: Ampla comunicação
Campanha: Melhor caminho
Cliente: DETRAN
PRATA
Agência: HUB BRASIL
Campanha: TANG RECICLAR É SHOW
Cliente: MONDELÉZ TANG
XVI MELHOR CAMPANHA DE BAIXO INVESTIMENTO
OURO
Agência: FAZ PROMO
Campanha: Toda mulher merece um elogio
Cliente: Villa
PRATA
Agência: TUDO
Campanha: 3 Segundos
Cliente: CATRACA LIVRE
BRONZE
Agência: TUDO
Campanha: Outdoor Interativo – Grande como você
Cliente: SHOPPING BOSQUE DOS IPÊS