Atrair mais eventos esportivos e, consequentemente, potencializar o turismo na cidade maravilhosa no pós-pandemia.
Com estas premissas o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) firmaram uma parceria nesta semana.
O objetivo é que nos próximos anos equipamentos esportivos, como o Maracanã, o Parque Olímpico, o Parque Radical de Deodoro e as Arenas Cariocas, recebam cada vez mais competições fruto dessa parceria.
O grupo de trabalho vai selecionar as principais competições esportivas nacionais e internacionais para submeter a candidatura da cidade.
A ideia é aproveitar a experiência do Rio CVB em processos de captação de eventos e na divulgação da infraestrutura e dos principais atrativos da cidade. Ao mesmo tempo, os comitês vão auxiliar na interlocução com associações e outras entidades esportivas.
Expertise não falta. Além dos Jogos Olímpicos, o Rio de Janeiro já recebeu grandes competições esportivas, como os Jogos Pan-americanos em 2007 e a Copa do Mundo de 2014.
A parceria também visa a participação em eventos no exterior para divulgar o Brasil e a instalação de um escritório de promoção do Rio, em Lausanne (Suíça), conhecida como a capital olímpica. O Rio CVB irá fornecer materiais de divulgação, como vídeos, showcase e galeria de fotos, para os processos de candidatura.