A Associação das Indústrias de Tecnologia da Informação e Eletrônica do Japão (JEITA) cancelou a versão presencial da feira Combined Exhibition of Advanced Technologies (CEATEC) 2021, mantendo-a apenas no formato virtual.
A CEATEC é uma feira realizada anualmente desde o ano 2000 para reunir produtores de tecnologias inovadoras na indústria de eletrônicos de consumo.
No final de março a JEITA declarou que a exposição de 2021, programada para 19 a 22 de outubro, seria realizada online e offline no centro de convenções Makuhari Messe, perto de Tóquio.
“Como a CEATEC recebe cerca de 150.000 visitantes durante um período de quatro dias, julgamos que seria difícil fornecer um local no Makuhari Messe que permitiria aos visitantes e expositores fazerem intercâmbios ativamente em um ambiente seguro e protegido este ano”, aponta o comunicado da JEITA.
Nesse ínterim, o Japão continua a lutar contra as infecções por coronavírus em todo o seu território, relatando um total de infecções por COVID-19 excedendo 760.000 e o número de mortes chegando a mais de 13.500.
Nesse sentido, no final de maio, o governo do país estendeu seu terceiro estado de emergência em algumas prefeituras, incluindo Tóquio e Osaka, por três semanas, até 20 de junho, antes do início das Olimpíadas de Tóquio em 23 de julho.