Principal feira do segmento de mobiliário e acessórios de alta decoração da América Latina atendeu a expectativa de lojistas e expositores.
Após quatro dias, a 18ª edição da ABIMAD, se consolida no setor superando as expectativas dos 97 expositores que apresentaram seus lançamentos no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 29 de julho e 01 de agosto. “A feira da ABIMAD influência todo o setor.
É um marco para o lançamento de coleções e os lojistas do setor moveleiro e de decoração, sabendo disso, estiveram na feira para se atualizar, abastecendo suas lojas para as vendas de final de ano”, explica Michel Otte, Presidente da ABIMAD.
A feira recebeu 13 mil visitantes, entre lojistas e profissionais do setor moveleiro e de decoração, além de importadores de diversos países como Bolívia, Chile, Colômbia, República Dominicana, Equador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. “Houve um crescimento de 15% no número de visitação qualificada em relação à edição de julho de 2013. Realizamos um volume estimado de vendas de U$ 60 milhões durante a feira. Isso representa 5% de aumento em relação à edição de julho de 2013.
Logicamente, a estimativa de vendas no pós-feira, será muito superior, com as reposições”, afirma o vice-presidente da ABIMAD Paulo Mourão. Para Paulo Allemand, diretor financeiro da ABIMAD, a associação cumpriu sua meta, que é trazer para a feira os principais lojistas do Brasil e América Latina. “A venda é responsabilidade do expositor, que deve apresentar produtos com qualidade, preços competitivos e prazos de entrega de acordo com a expectativa dos lojistas”.
Para o empresário Laércio Coelho, da Feeling Estofados, de Santa Catarina, a feira da ABIMAD foi um momento oportuno de reforçar a marca no mercado. “Considerando a atual situação econômica, pudemos ampliar nossos negócios nacionais e internacionais, capitalizando clientes estratégicos, fidelizando os atuais e prospectando novos. Mantivemos uma sequência de bons resultados com as feiras da ABIMAD. Os expositores precisam estar preparados em todos os aspectos, desde o atendimento ao produto. Inovação, diferenciação, conforto, funcionalidade, ergonometria e design são essenciais”.