Segunda pesquisa da Messe Frankfurt indica que 97% das empresas querem participar de feiras

Anúncio

Cerca de 97% das empresas querem continuar participando de feiras comerciais. Essa foi a conclusão da segunda rodada da pesquisa de clientes da Messe Frankfurt, multinacional alemã do setor.

Conhecida como Customer Care Campaign (CCC), a pesquisa foi realizada pela primeira vez no outono alemão de 2020 e, em seguida, repetida na primavera de 2021.

Cerca de 59.000 empresas participaram desta pesquisa. Eles foram convidados não apenas a responder às perguntas feitas pelos parceiros de vendas da organizadora, mas também foram chamados a participar de uma pesquisa de mercado mais aprofundada.

Com o CCC a Messe Frankfurt teve como propósito coletar informações sobre o impacto da pandemia direto da fonte e aprender sobre os detalhes-chave em diferentes países e regiões para auxiliar no planejamento da Messe Frankfurt em uma reabertura.

Anúncio

As empresas expressaram aprovação clara dos benefícios digitais adicionais oferecidos pelos formatos híbridos de feiras comerciais durante a pandemia. No entanto: as pessoas querem – e precisam – de feiras comerciais presenciais.

“Este é um claro voto de confiança para os eventos presenciais. Apenas 3% dos entrevistados queriam que os eventos acontecessem totalmente online. Na verdade, 67% de nossos clientes gostariam que os eventos acontecessem exclusivamente de forma presencial”, aponta Wolfgang Marzin, CEO da Messe Frankfurt.

“Outros 30% expressaram uma preferência por formatos híbridos. No total, 97% dos nossos clientes continuam convencidos de que os eventos presenciais são um componente essencial das feiras comerciais”, completa.

Também houve um aumento acentuado na confiança entre a primeira e a segunda rodada de pesquisas. Muitos dos clientes viram sua situação financeira melhorar significativamente durante esse período.

A pesquisa também indicou uma crescente disponibilidade para participar de feiras de negócios nacionais e internacionais, hoje e no futuro.