Luiz Álvaro Salles deixa a presidência da São Paulo Turismo

Anúncio ABIMAD39

A São Paulo Turismo (SPTuris) anunciou hoje (6) que Luiz Alvaro Salles não será mais seu presidente. O executivo havia assumido o posto em janeiro de 2021.

Salles deixa um importante legado após concretizar a concessão do Parque Anhembi e reposicionar a atuação da empresa para a retomada dos eventos e turismo na cidade pós pandemia.

Logo de início se deparou com o aniversário de 30 anos no sambódromo, num ano atípico no qual não tivemos Carnaval, transformando a data e o evento em uma ação de conscientização em prol da vacina para todos.

Em sua gestão foi iniciada a operação dos Drive Thrus de vacinação, a reformulação do projeto Vidas no Centro, o apoio a operação do Programa Alimento Solidário do Governo do Estado de São Paulo, a Homenagem no Sambódromo ao mês LGBT e o primeiro evento presencial no Anhembi em 2021, a Marcha para Jesus em sistema drive in.

Anúncio

No entanto sua gestão ficará marcada pela Concessão do Parque Anhembi para a GL events, assinada em junho.

“Deixo a presidência da São Paulo Turismo com a certeza de que cumpri a missão que me foi dada pelo prefeito e amigo Bruno Covas”, comenta Salles.

HISTÓRICO

O executivo é Graduado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), pós-graduado em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), começou a atuar no mercado editorial em 2003 quando ingressou na Imprensa Oficial do Estado de São Paulo onde foi responsável pela área de Marketing até 2011.

Em 2012, integrou a equipe da Câmara Brasileira do Livro (CBL) assumindo a Gerência de Projetos Institucionais, responsável pelas homenagens ao Brasil nas feiras internacionais do livro de Frankfurt em 2013, Bolonha em 2014 e Paris em 2015.

Nos anos de 2012 e 2014, também foi o Gerente Executivo da Bienal Internacional do Livro de São Paulo e em 2015, assumiu a Gerência de Relações Internacionais da CBL e se tornou responsável pelo projeto Brazilian Publishers, parceria entre a Câmara Brasileira do Livro e Apex-Brasil.

No setor público, foi Secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo até ser nomeado para esta nova posição.