Feria de Las 2 Ruedas anuncia retorno ao presencial em 2022 e faz balanço de edição virtual

Anúncio

Após seu cancelamento no ano passado, Feria de Las 2 Ruedas deste ano se tornou virtual, com sessões ocorrendo entre 12 e 31 de julho.

Além das 61 empresas participantes, a versão virtual da feira colombiana contou com a participação de 61 empresas do setor de motocicletas em 115 sessões audiovisuais com 47 apresentações de motocicletas e 19 de produtos afins, além de 29 entrevistas e 17 painéis.

Durante o Fórum da Indústria de Motocicletas, Maria José Bernal Gaviria, diretora executiva da Fenalco Antioquia, indicou que para cada emprego direto na indústria de motocicletas, são gerados 4 empregos por meio de técnicos e fornecedores, totalizando cerca de 70 mil empregos.

Levando em consideração toda a cadeia produtiva derivada do uso da motocicleta, Bernal diz que 2,6 milhões de pessoas ganham a vida com essa indústria só na Colômbia.

Anúncio

Em 2020, os números do governo colombiano indicam novos 518.666 registros de motocicletas apesar da pandemia, colocando a Colômbia em segundo lugar em vendas de motocicletas na América Latina, contribuindo com 25% do mercado total.

Os dois principais departamentos deste setor são Cundinamarca (arredores de Bogotá) e Antioquia (onde fica Medellín), com uma participação de mercado de 19,8% e 18,5%, respectivamente.

Os fóruns e conversas foram apresentados através de https://f2rdigital.com/.  

Além disso, os usuários podem ver resumos do que foi vivenciado na parte presencial do evento com a F2R Week Medellín, F2R Week Bogotá e a Grande Prêmio F2R no Autódromo de Tocancipá.

Em 2022 o evento voltará ao presencial, sendo realizado no Palacio de Exposiciones Plaza Mayor Medellín.