Feira Hospitality Qatar será o ponto de encontro para abastecer os 46 hotéis em construção no país

Anúncio

O Catar tem 46 hotéis em construção, que somarão novos 13.000 quartos, e 22 deles devem ser concluídos até o final do ano. De olho na Copa do Mundo, cerca de 17 outros hotéis serão entregues até 2022.

Neste cenário crescente de demanda por produtos de hotelaria e turismo e serviços, o IFP Qatar lançou a sexta edição do Hospitality Qatar, que será realizada no Centro de Convenções e Exposições de Doha de 9 a 11 de novembro.

A principal feira e conferência internacional de hotéis, restaurantes e cafés (HORECA) no Catar está bem-posicionada para equipar essas várias indústrias e ajudar a acelerar a preparação do país para receber hóspedes de todo o mundo.

“A grande transformação que está ocorrendo no setor de turismo e hospitalidade no Catar está gerando enormes oportunidades de crescimento para vários tipos de produtos e serviços que podem atender às necessidades do setor”, comentou Haidar Mshaimesh, gerente geral do IFP Qatar.

Anúncio

A feira trará soluções para  hotéis e instalações, design de interiores e decoração, lazer e entretenimento, viagens e turismo, resorts e pontos turísticos, tecnologias e equipamentos hoteleiros, restaurantes e cafés, sistemas e soluções hoteleiras ecológicas, alimentos e bebidas, entre outros.

“Durante esta sexta edição, esperamos receber expositores e visitantes dos mercados de hospitalidade local, regional e internacional para que possam explorar as perspectivas promissoras e oportunidades comerciais disponíveis no setor de hospitalidade do Catar”, acrescentou Mshaimesh.

O setor de hospitalidade no Catar expande as oportunidades de crescimento além da Copa do Mundo, com o governo injetando enormes investimentos para desenvolver ainda mais o setor de turismo, considerando-o um dos principais motores econômicos do país.

Este segmento também está prestes a se tornar o terceiro maior contribuinte para o PIB, depois dos setores de petróleo e gás e construção.

As projeções da indústria indicam que o aumento de projetos continuará após a Copa do Mundo, com planos em andamento para a construção de mais 20 hotéis em 2023 e outros seis em 2024.

Isso inclui vários novos resorts e instalações recreativas avançadas, além da expansão contínua de restaurantes e cafés em termos de tamanho e qualidade dos projetos.

Mshaimesh disse que a Hospitality Qatar este ano oferecerá uma gama “ainda mais diversa” de atividades, que incluem a organização de uma conferência e sessões de treinamento credenciadas internacionalmente.