Variante Delta já coloca a indústria de eventos dos Estados Unidos sob alerta

Anúncio ABIMAD39

O aumento repentino da COVID-19 pode colocar a indústria de eventos dos Estados Unidos em espera mais uma vez.

A indústria de feiras e exposições, um gigante de US $ 11 bilhões, estava pronta para um retorno após um ano em que inúmeros eventos foram cancelados devido à pandemia. Agora, esse retorno pode estar em perigo.

Nos últimos dias, vários organizadores de feiras e exposições interromperam os eventos programados para as próximas semanas devido ao aumento repentino do COVID-19 alimentado pela variante delta.

Somente na cidade de Nova York, a Fancy Food Show, um encontro gourmet anual que atrai milhares de expositores e participantes ao Javits Center, e à Feira Internacional de Livros de Antiquários de Nova York, um evento realizado no Park Avenue Armory, anunciaram seus adiamentos.

Anúncio

Em um comunicado, os organizadores da feira do livro disseram que o evento já havia recebido um número “significativo” de cancelamentos de livreiros que planejavam comparecer. Desta forma não teve outra escolha a não ser desistir de todo o evento. A feira foi reprogramada para abril de 2022.

Da mesma forma, a Associação de Alimentos Especiais, organizadores do Fancy Food Show, disse que as preocupações do COVID eram difíceis de ignorar.

“A segurança continua sendo nossa prioridade número um”, disse o presidente da associação Bill Lynch em um comunicado. A associação ainda planeja realizar um componente digital do programa, apelidado de Fancy Food 24/7, no início do outono norte-americano.

Outros eventos que foram cancelados recentemente vão do Salão do Automóvel Internacional de Nova York ao show da Associação Norte-Americana de Fabricantes de Equipamentos para Alimentos (NAFEM) em Orlando.

Mas nem tudo está perdido. O Javits Center, por exemplo, tem pelo menos 40 eventos reservados até o final do ano.

Em Las Vegas, o negócio de eventos também parece estar avançando. Oficiais do Centro de Convenções de Las Vegas dizem que nenhum evento programado foi cancelado e os eventos que estão ocorrendo estão aderindo a um mandato de máscara de Nevada que entrou em vigor há algumas semanas.