IAA Mobility mostrou como um salão do automóvel pode se renovar

Anúncio ABIMAD39

O primeiro IAA MOBILITY em Munique foi um sucesso retumbante, com organizadores, visitantes e expositores muito satisfeitos com o novo conceito.

Antes conhecido como Salão do Automóvel de Frankfurt, o evento mudou-se neste ano para sua nova casa e tornou-se uma plataforma para a mobilidade do futuro.

O evento reuniu os mais variados modos de transporte – desde automóveis e bicicletas a soluções digitais e mobilidade aérea urbana.

No total, 744 expositores e 936 palestrantes de 32 países participaram do IAA MOBILITY, apresentando e discutindo suas inovações e visões para a mobilidade neutra para o clima do futuro.

Anúncio

“Demos um passo corajoso e fomos recompensados ​​pelos visitantes”, disse Hildegard Müller, presidente da Associação Alemã da Indústria Automotiva (VDA), que organizou o salão em conjunto com a Messe München.

Durante seis dias, os 400 mil participantes puderam conhecer novos carros elétricos, bicicletas, e-scooters, políticas de energia e planejamento urbano, digitalização e muito mais.

“Aqui em Munique apresentamos e discutimos o que precisa ser pensado juntos no futuro. Na Conferência IAA MOBILITY, também tivemos discussões animadas sobre o caminho para a nova mobilidade. Os expositores revelaram mais de 100 estreias de seus mais recentes modelos e conceitos”, apontou Müller.

De acordo com Klaus Dittrich, CEO da Messe München, o IAA MOBILITY foi forte sinal para o mundo de que as exposições internacionais na Alemanha são possíveis novamente, com toda a segurança exigida.

Os organizadores escreveram a história da feira trazendo os tópicos atuais da indústria da mobilidade para o centro da cidade e, assim, disponibilizando-os para um grande público.

“A cidade de Munique provou ser uma anfitriã maravilhosa para o IAA MOBILITY e confirmou o potencial do local. Os visitantes da cidade aproveitaram em grande escala as oportunidades”, completou Dittrich.

A IAA MOBILITY ocupou um total de 260.000 m², 195.000 m² dos quais localizados no centro de convenções e 65.000 m² no centro da cidade de Munique.

Ao todo, 255 veículos foram usados na Blue Lane e cerca de 7.000 test drives foram reservados.

No IAA MOBILITY, 936 palestrantes apresentaram e discutiram ideias e inovações em todas as áreas da mobilidade. O Citizen Lab, localizado bem em frente à prefeitura de Munique, ofereceu 42 horas de debates sobre a mobilidade de amanhã durante um período de seis dias.

No geral, o IAA MOBILITY contou com a presença de 400.000 participantes e 3.500 jornalistas de 95 países. Isso significa que o novo IAA MOBILITY atraiu 32 por cento mais visitantes por dia em comparação com o número médio de visitantes no último IAA em Frankfurt.

Os dados apontam que 67% dos visitantes tinham menos de 40 anos. 86% dos visitantes classificaram o conceito da feira como bom ou muito bom. Eles deram avaliações especialmente positivas à mistura de expositores e às oportunidades de experimentar inovações no local.

O alcance internacional (potencial) do IAA MOBILITY 2021 ultrapassou 137 bilhões de acessos em todo o mundo.

Os canais de mídia social do IAA MOBILITY registraram 140 milhões de impressões de páginas. A cobertura foi especialmente intensa em países como China, EUA, Coréia do Sul, Espanha, Itália, Brasil e, claro, Alemanha.

Os relatórios do IAA MOBILITY foram acessados ​​mais de 38 milhões de vezes apenas no YouTube e no TikTok.

Este alcance da mídia torna o IAA MOBILITY o evento de mídia mais importante deste ano após os Jogos Olímpicos e o Campeonato Europeu de Futebol.

“Estamos agora avaliando o evento e continuaremos desenvolvendo nossa estratégia para receber um espectro ainda mais amplo de expositores no próximo IAA MOBILITY, e continuar o diálogo sobre o futuro da mobilidade”, disse Müller.

O próximo IAA MOBILITY será realizado em Munique de 5 a 10 de setembro de 2023.

GRANDES MARCAS PRESENTES

Um total de 744 expositores se apresentaram no IAA MOBILITY 2021, incluindo empresas automotivas com 98 áreas de exposição, 75 marcas de bicicletas, 152 empresas de fornecimento, empresas de tecnologia e 78 startups.

Entre eles estavam OEMs bem conhecidos, como Renault, Hyundai, Ford, BMW, MINI, Mercedes-Benz, Wey, Ora, Audi, Porsche, Cupra, Volkswagen, Huawei, Microsoft, IBM, Bosch, Magna, Schaeffler, Continental, Michelin e as marcas de bicicletas Canyon, Specialized, Riese & Müller, Rose, Kettler e muitas mais.

Mais de 40 parceiros e patrocinadores nacionais e internacionais da indústria, do setor de serviços, da mídia e da academia participaram do IAA MOBILITY 2021, apresentando seus conhecimentos e experiência.

Os parceiros incluíram PwC, Google, Facebook, IBM, Here Technology, Team Viewer, CCPIT Shanghai, Siemens, Seven.One Sports, Dolby, Hays, Accenture, The Boston Consulting Group, Capgemini, TikTok, YouTube, Motorsport Network, Bloomberg, MyClimate , Amazon Web Services, VAUDE, Share Now, Bits & Pretzels, Dassault Systems, o Fórum Econômico Mundial, o Ministério de Alimentos, Agricultura e Silvicultura do Estado da Baviera, Humboldt Innovation, Women in Mobility, a University of St. Gallen e um grande número de outros parceiros da academia, do setor de hospitalidade e da indústria de eventos.