Veículo Elétrico Latino-Americano reuniu cerca de 4.300 pessoas no Pacaembu

Anúncio ABIMAD39

O evento “VE Open”, que incluiu a exposição “Veículo Elétrico Latino-Americano” e o “Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos” (C-MOVE) reuniu cerca de 4.300 pessoas.

Realizado entre os dias 22 e 26 de setembro na Praça Charles Miller e no Auditório do Museu do Futebol, no Pacaembu, o evento contou ainda com o passeio “Dia da Mobilidade Elétrica”.

“Apesar de todas as dificuldades que vivemos nos últimos meses e das limitações impostas pela pandemia, conseguimos realizar um evento seguro e, mais uma vez, bastante relevante para o mercado brasileiro da eletromobilidade”, celebra Ricardo Guggisberg, fundador do evento e presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS)

“Reunimos fabricantes, importadores, fornecedores do setor, membros do governo e da academia, diversas entidades deste segmento e, também, consumidores finais que estão cada vez mais interessados em conhecer os benefícios dos veículos elétricos”, completa.

Anúncio

A feira reuniu cerca de 40 empresas, incluindo os mais diferentes, curiosos e divertidos veículos, como automóveis, motocicletas, scooters, patinetes, bicicletas, triciclos, carro-forte, ônibus, caminhão e diferentes tipos de veículos comerciais – todos eletrificados.

PÚBLICO REALIZA PERTO DE 1.300 TESTES EM DIFERENTES VEÍCULOS

Uma demonstração de como o público brasileiro está, realmente, interessado em conhecer melhor essa tecnologia foi a quantidade de testes realizados em três dias.

Foram cerca de 1.300 experimentações dos visitantes, que tiverem a oportunidade de conduzir os mais diferentes veículos elétricos, incluindo carros, motocicletas, scooters, bicicletas e patinetes.

O “Veículo Elétrico Latino-Americano” também foi palco de diversos lançamentos que ainda nem chegaram às lojas brasileiras, como o novíssimo Peugeot e-208 GT, da motocicleta SHE 3000 da Shineray, da marca de patinetes elétricos brasileiros Davinci Micromobilidade e de novos e modernos carregadores de carros elétricos.

C-MOVE

130 profissionais ou estudiosos da eletromobilidade, incluindo especialistas internacionais, participaram do “Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos” (C-MOVE), durante três dias.

Foram quase 30 apresentações abordando a questão da eletromobilidade sob os mais diferentes pontos de vista. Em formato híbrido, o congresso contou com uma plateia média em torno de 300 pessoas.

DIA DA MOBILIDADE ELÉTRICA BATE RECORDE

Automóveis, motocicletas, caminhões, ônibus, bicicletas, monociclos, patinetes e triciclos, todos eletrificados, participaram, no dia 25, da quinta edição do “Dia da Mobilidade Elétrica”.

Um passeio somente com veículos elétricos pela cidade, cruzando toda a Avenida Paulista.

O passeio bateu recorde de público e veículos. Foram mais de 350 pessoas, entusiastas da mobilidade elétrica, e cerca de 250 veículos diferentes!

A caravana foi liderada por três carros-madrinha expostos na feira: o primeiro carro-forte elétrico do mundo, um Nissan Leaf e um veículo de serviço da Enel X.

“A adesão do consumidor final ao Dia da Mobilidade Elétrica neste ano foi muito expressiva. Definitivamente, a eletromobilidade vive um momento muito importante no Brasil e no mundo”, finaliza Ricardo Guggisberg.