Agroindústria brasileira estará em destaque na feira ANUGA 2021

Anúncio

De 9 a 13 de outubro acontece a volta ao presencial da Feira Anuga, na cidade de Colônia (Alemanha), uma das maiores feiras de alimentos do mundo.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levará agroindústrias associadas para a primeira grande ação presencial no mercado europeu desde o início da pandemia.

Nesta edição de retomada, oito empresas associadas confirmaram participação: Belo Alimentos, Ecofrigo, Copacol, Lar, Vibra, Pif Paf, Somave e Jaguá.

Para tanto, uma grande área com mais de 270 metros quadrados no centro de exposições da Koelnmesse foi especialmente preparada com total infraestrutura para receber clientes e potenciais importadores da proteína animal do Brasil.

Anúncio

Reforçando a estratégia de ações das marcas internacionais da avicultura e da suinocultura do Brasil – Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Duck e Brazilian Pork – serão distribuídos materiais promocionais com informações sobre a cadeia produtiva do Brasil, como folders impressos e digitais (distribuídos por QRCode).

O espaço da avicultura e da suinocultura na maior feira de alimentos europeia deste ano contará, ainda, com uma área gastronômica comandada pelo chef Marcelo Bortolon, onde serão servidos pratos tradicionais, como galeto com polenta, além de omeletes e outros à base de carne de aves e ovos.

CARNE BOVINA

A ANUGA terá ainda dois estandes do projeto Brazilian Beef integrados no pavilhão de exposições. O estande principal ocupará uma área de 196 metros quadrados onde os visitantes poderão conhecer mais sobre a qualidade e segurança da carne bovina.

Em respeito aos protocolos para prevenção da COVID-19 o tradicional churrasco de degustação da carne brasileira não será realizado.

Nesse ano, a novidade fica por conta da Rota da Carne Sustentável, uma área adicional de 231 metros quadrados.

No espaço, os visitantes terão acesso a sete painéis que apresentarão as ações, os compromissos e as metas de sustentabilidade da pecuária brasileira, demonstrando que a carne do Brasil segue os mais responsáveis padrões de segurança alimentar associados à produção sustentável.

Um dos painéis trará dados sobre o impacto positivo do uso da tecnologia no campo. O estande do Brazilian Beef estará no Hall 06.1, Booth: D-070g-E-079g e E-070g-E-078g