Messe Dortmund lança feira de agricultura vertical em 2022

Anúncio ABIMAD39

A organizadora alemã, Messe Dortmund, adicionará a feira VertiFarm ao seu portfólio de feiras B2B em 2022. A feira está programada para acontecer entre 27 e 29 de novembro.

A feira enfoca em networking, interação e transferência de conhecimento na agricultura vertical e destaca os mais recentes desenvolvimentos no cultivo de culturas alternativas, peixes sustentáveis, sistemas de recirculação de plantas e insetos, CBD e equipamentos de produção de ervas e plantas medicinais.

“A agricultura vertical é um dos tópicos mais promissores do nosso tempo. Os acontecimentos na Ásia, nos Estados Unidos e na Europa sublinham o forte crescimento observado nos últimos anos”, explica Sabine Loos, diretora geral da organizadora.

“A Messe Dortmund e a Association for Vertical Farming (AVF) estão respondendo a isso com a nova feira comercial, dando ao modelo agrícola de amanhã uma importante plataforma B2B cujo público inclui tomadores de decisão nacionais e internacionais”, completa.

Anúncio

De acordo com Loss, pela Messe Dortmund estar na conurbação do Ruhr, na Alemanha, localizada no coração da Europa, a organizadora tem uma grande afinidade com esses assuntos. 

“A crescente urbanização, o uso eficiente de terrenos limitados, a transformação estrutural do patrimônio industrial local e a atração de start-ups de alta tecnologia e forte investimento interno têm sido os principais tópicos aqui há décadas. Isso, por sua vez, é um terreno fértil perfeito para um formato de feira de negócios com visão de futuro, como a VertiFarm “, acrescentou Loos.  

AVF atuará como um importante agente nesta interface com objetivo de acelerar o desenvolvimento da indústria agrícola interna e vertical. 

De acordo com a associação, a agricultura vertical já pode fornecer acesso a alimentos frescos, seguros e adequados, independentemente do clima e da localização. 

“Nas próximas décadas, com a superpopulação e mudanças planetárias severas desafiando nosso modo de vida atual, a agricultura vertical será uma solução muito necessária para a produção global de alimentos”, disse Christine Zimmermann-Loessl, diretora-executiva da AVF. 

“Em Dortmund, temos a oportunidade de estabelecer a VertiFarm não apenas no populoso estado da Renânia Norte-Vestfália, mas bem no centro da Europa. Com sua experiência em feiras nacionais e internacionais, a Messe Dortmund é a parceira ideal para a AVF”, finaliza.