Salão do Automóvel de Barcelona se espalhou pela cidade e impulsionou o setor

Anúncio ABIMAD39

O Automobile Barcelona, ​​Salão Internacional do Automóvel organizado pela Fira de Barcelona com o apoio da Associação Espanhola dos Fabricantes de Automóveis e Caminhões (Anfac), fechou com sucesso sua 41ª edição.

O evento registrou uma grande presença de público atraído pelas propostas das 22 marcas presentes e pela possibilidade de descobrir os benefícios dos veículos eletrificados.

 “A feira foi um sucesso absoluto. Os corredores ficaram cheios de entusiastas, compradores em potencial e profissionais. Enquanto Munique teve menos marcas e Genebra não abre suas portas antes de 2023, Barcelona mostrou sua cara”, celebrou ​​Enrique Lacalle, presidente do Salão.

 “Conseguimos o que parecia impossível graças ao esforço de todos. E como temos feito nos últimos 102 anos, o Automobile Barcelona tem sido a melhor plataforma para ajudar a impulsionar a indústria e um futuro sustentável”, acrescentou.

Anúncio

O público que compareceu ao centro de eventos de Montjuïc durante os 9 dias de realização viu e testou os últimos modelos e novidades das marcas Alpine, Baltasar, BMW, Cupra, Dacia, DFSK, Ford, Hispano Suiza, Honda , Hyundai, Kia, Lexus, Lotus, Mercedes Benz, Mini, Nissan, Renault, Seat, Smart, Subaru, Suzuki e Volvo. 

A busca por novos motores confirmou que os veículos elétricos são uma realidade, como se reflete na lista de apresentações, 90% deles equipados com motores 100% elétricos ou híbridos. 

O evento também contribuiu para impulsionar as vendas, fruto do interesse demonstrado pelos visitantes e da grande oferta do Salão. Muitos orçamentos e pré-vendas foram fechados durante os dias de abertura ao público. 

Os veículos elétricos ou híbridos, grandes protagonistas das novidades apresentadas pelas marcas, também têm despertado grande interesse entre os compradores e 60% dos orçamentos efetuados correspondem a modelos eletrificados.

TEST DRIVES E ELETRIFICAÇÃO

Uma das atividades de maior sucesso entre os visitantes foi chegar ao volante dos últimos modelos apresentados pelas marcas e vivenciar as novas tecnologias aplicadas na indústria automotiva. 

Por esta razão, milhares de fãs fizeram testes no circuito de Montjuic nos modelos disponíveis, muitos deles elétricos e híbridos, mas também automóveis desportivos, SUVs e automóveis familiares.

A Zona de Mobilidade Urbana também desempenhou um papel de destaque. O espaço, localizado na Plaza del Univers, permitiu a todos os participantes a experimentação de veículos de mobilidade pessoal concebidos para o meio urbano, incluindo motociclos, bicicletas e scooters elétricos, num circuito especialmente habilitado que também abordou o treino rodoviário.

Esta área contou com a participação de Servei Català de Trànsit, Arena, Brixton Motorcycles, E.twow, Horwin, Kymco, m-Motorbikes Spain, Niu, Ray, Silence Urban Ecomobility, Spin Mobility e Sunra.