Marcas brasileiras prospectam US$ 2 milhões após a Coterie

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A moda voltou ao ritmo presencial em NY em setembro, com o retorno de eventos como a NYFW, além das principais feiras do setor, como a Coterie.

A feira aconteceu no final do mês e teve a participação de 13 marcas com o apoio do Texbrasil e do Fashion Label Brasil, realizados por meio de parcerias entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Abest (Associação Brasileira de Estilistas), respectivamente.

As representantes do Texbrasil foram Amapô, Eneida França,  e Nay Sunsetwear. Já do Fashion Label Brasil participaram Andrea Bogosian, Serpui, Nádia Gimenes, Gissa Bicalho, Lavish, Sinesia Karol, Yukio, Andreza Chagas e Catarina Mina.

Durante os três dias de feira as empresas realizaram USD 776.500,00 em negócios e ainda prospectaram US$ 2.046.000,00 para os próximos 12 meses. 

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Essa foi a primeira participação da Nay Sunset Wear no evento, e a marca ficou animada com os resultados.

“Conquistamos quatro clientes. Por ser nossa primeira feira, acreditamos ter sido muito produtivo”, comenta Elenice Luiz, representante comercial da empresa.

Para a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, o evento foi bem-sucedido.

“Sabemos que o cenário ainda exige cuidados e que a frequência de compradores mudou, mas estamos satisfeitos com os resultados das marcas”, comenta.

Ela acredita que é importante que as empresas continuem participando de eventos do nível da Coterie, uma vez que se trata de uma grande plataforma de moda nos Estados Unidos.

“A feira é uma importante vitrine e recebe grandes varejistas do país. A visibilidade para as marcas brasileiras é muito grande e, claro, ajuda a ampliar o awareness sobre a moda nacional”, completa.

Digital

Além de apoiar as marcas na Coterie, o Texbrasil ainda apostou na divulgação virtual das marcas. O Programa investiu em ações de promoção do grupo brasileiro nas redes sociais do evento.

Além de exibir os lançamentos das empresas em posts, a campanha ainda mostrou um preview do que foi apresentado pelas marcas durante os três dias. 

“Não podemos excluir as ações digitais, que hoje são potencializadoras de qualquer negócio. Essa ação mostra que o Programa está atento às demandas do setor, sempre buscando novas formas de promover as marcas brasileiras”, conclui Lilian.