Distrito Rock Row Westbrook pretende construir maior centro de convenções de Portland

Anúncio ABIMAD39

Neste ano GL events e o Grupo Baumgart (do Expo Center Norte) anunciaram a construção de “distritos” na capital paulista.

A multinacional francesa irá erguer – na área que já conta com o Anhembi – um complexo de entretenimento para congressos, conferência, convenções, eventos culturais e esportivos, festivais e feiras (saiba mais aqui).

Dona de uma área de 600 mil m² na Zona Norte da capital paulista – onde hoje está a Cidade Center Norte – o Grupo Baumgart pretende utilizar este espaço para a construção de prédios comerciais e residenciais, lojas, restaurantes, hospital e uma Arena Multiuso. (saiba mais aqui)

Nos Estados Unidos, na região do Maine, também está em curso um projeto que transformará uma pedreira em um distrito totalmente novo em Westbrook (Portland, EUA) repleto de lojas, restaurantes, escritórios, residências e entretenimento.

Anúncio

Recentemente foi adicionado ao projeto a construção do maior centro de convenções e eventos do Maine, em um projeto que pode começar a se tornar realidade em dois anos.

Planos conceituais para o centro, que pode custar US $ 75 milhões e abrigar mais de 8.200 pessoas e ser modificado para eventos corporativos, feiras, convenções e entretenimento ao vivo, foram divulgados pela Waterstone Properties.

O desenvolvedor está buscando fundos de uma proposta de emissão de títulos públicos para ajudar a pagar pelo projeto. Se construído, pode atrair até 200 eventos por ano e atender a uma demanda de muitos anos por um centro de convenções.

Os planos incluem ainda um hotel anexo e garagem de estacionamento. Embora o centro planejado tenha uma capacidade semelhante à do Cross Insurance Arena em Portland e do Cross Insurance Center em Bangor, seria a maior instalação desse tipo no Maine.

A Waterstone está interessada em alterar um projeto de lei que introduziria uma emissão de títulos de US $ 115 milhões para um centro de convenções em Portland e melhorias no Centro Cívico Augusta para que o dinheiro pudesse ser usado para o centro proposto em Rock Row.

O centro é inspirado na Toyota Music Factory, localizado nos arredores de Dallas, e contaria com uma parede retrátil que se abriria para uma área de estar no gramado.

O centro proposto teria 110.000 pés quadrados de espaço para eventos divisível, incluindo um espaço de 35.000 pés quadrados para ser usado para exposições, reuniões ou performances.

A demanda por um centro de convenções em Portland remonta a décadas, com a ideia de construção de um novo espaço reaparecendo por várias vezes nos últimos 10 anos, mas nunca junto a uma proposta de sucesso.

Enquanto isso, a região de Portland está perdendo o impulso econômico que poderia vir do aumento do turismo e das viagens de negócios que um centro de convenções atrairia.

Algumas grandes empresas locais, como a Idexx Laboratories, realizam eventos corporativos fora do estado porque não têm espaço adequado para reuniões, apontou os responsáveis pelo projeto.

“Sem dúvida, nossas novas instalações para eventos em Rock Row terão um impacto econômico profundo e positivo na região e no estado por muitas décadas. Estamos atendendo a uma necessidade real e reprimida e atrairemos conferências regionais, nacionais e internacionais que nossos negócios estaduais e locais estão perdendo”, finalizam.

Conheça o projeto: