CONCRETE SHOW

Anúncio ABIMAD39

A mais importante feira de concreto do Brasil e da América Latina, a Concrete Show, preparou algumas novidades para sua 8ª edição que unirá mais de 170 empresas internacionais. “Essas empresas estarão apresentando suas soluções ao mercado nacional. Teremos demonstração de paredes de concreto, pisos cimentícios e maquinários que em breve estarão no mercado”, comenta Cassiano Facchinetti, gerente do evento.

Para este ano, será apresentado o novo conceito de Concrete Experience, um roteiro exclusivo para quem quer conhecer de perto o funcionamento das máquinas. “O visitante terá a oportunidade de vivenciar contextos das mais diferentes obras e até mesmo testar equipamentos e ferramentas”, conta Facchinetti.

Segundo Mariana Micheti, Marketing Communication Specialist da Grace Rhoeset, uma das mais importantes empresas do setor de aditivos de concreto e cimento, as perspectivas para o mercado são otimistas. “A indústria de fabricantes mundiais de equipamentos para a fabricação, transporte, bombeamento, distribuição e reciclagem de concreto. O estande é muito conhecido por reunir um grande público e serve até como ponto de encontro entre os visitantes da feira.

“Encaramos esse espaço como palco de confraternização entre nós e os nossos clientes. É ali que reforçamos os contatos comerciais e temos a oportunidade de conversar cara a cara com muitos parceiros”, reconhece o Engenheiro Luiz Polachini, gerente comercial da SCHWING-Stetter Brasil.

Anúncio

A empresa está sempre envolvida em importantes obras espalhadas pelo País e criou grandes expectativas em 2010 com o anúncio dos megaeventos que o Brasil receberia. Contudo, o resultado não superou as perspectivas.

Polachini comenta que estão atuando somente com 50% da capacidade de produção de equipamentos da fábrica, que é de 1 mil máquinas por ano. “Estamos tentando criar maneiras para alavancar o mercado, e a feira é um ótimo lugar para isso”.

Concreto nas estradas
Quando circulamos pelo Rodoanel Mário Covas em São Paulo, podemos literalmente experimentar a eficiência do uso do concreto para a pavimentação, acabamento em túneis e muros de proteção. “Embora o uso do concreto para pavimentação seja mais caro, a durabilidade é um destaque do material. Hoje, está disponível para a indústria, aditivos, maquinários e insumos que melhoram o desempenho do concreto”, esclarece Luiz Polachini, da SCHWING-Stetter Brasil.

Ainda segundo Polachini, o País não vem recebendo os investimentos necessários. “Estamos sentindo falta de investimentos em infraestrutura nas áreas de energia, saneamento, construção civil e transportes. Atualmente, somente 2% do PIB é destinado ao setor”, finaliza Polachini.

SERVIÇO

27 de Agosto – 13h às 20h

28 e 29 de Agosto – 10h às 20h

CENTRO DE EXPOSIÇÕES IMIGRANTES – SÃO PAULO – BRASIL

www.concreteshow.com.br

Fonte: Matéria originalmente publicada na 21ª edição da Radar Magazine, publicação do Grupo Radar de Comunicação ao qual pertence também o Portal Radar.