Novo estádio do Real Madrid abrigará shows, eventos e feiras de negócios

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O novo Santiago Bernabeu será a joia da coroa do legado do presidente do Real Madrid, Florentino Perez.

Ao desenvolver o novo estádio, o presidente pretende ajudar a garantir a saúde financeira de longo prazo de seu clube.

Mas o novo Bernabeu – que já está com suas obras avançadas – irá muito além de ser palco dos jogos de um dos clubes mais famosos do mundo.

Perez planeja vender as “atividades não esportivas” como shows, feiras de negócios, desfiles de moda e outros eventos por € 400 milhões, afirma a publicação espanhol “El Confidencial”.

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O acordo foi garantido com um fundo de private equity com sede nos Estados Unidos. A operação foi liderada e assessorada pela Key Capital – uma empresa de investimentos privados com sede na Espanha.

A Key Capital esteve recentemente envolvida na obtenção de financiamento para a Superliga Europeia e tem sido parceira no redesenvolvimento do novo Santiago Bernabeu.

Não está claro se o investimento de € 400 milhões da empresa será pago antecipadamente ou ao longo de vários anos em prestações, mas, de qualquer forma, melhora o fluxo de caixa imediato do clube e o coloca em uma posição melhor para empregar capital para aquisição de jogadores, custos de funcionários, outros novos empreendimentos e despesas gerais.

O clube já tem um acordo em vigor com a firma americana Legends International, que supervisiona a estratégia digital e de varejo.

Ela também será a responsável por lançar uma nova loja do clube como parte das reformas do Santiago Bernabeu.

A Legends – empresa que trabalhou com o New York Yankees e o Dallas Cowboys – é de propriedade de uma firma de investimentos, a Sixth Street, que foi um os primeiros investidores do AirBnB.

Tanto o Real Madrid quanto o Legends trabalham juntos para “criar experiências inovadoras, lucrativas e voltadas para o torcedor”.

Uma das maiores prioridades do clube para o novo estádio é criar uma experiência envolvente que atraia consumidores e gere renda fora das jornadas gerais.

Além do acordo com a Legends International, o clube transferiu alguns de seus direitos de patrocínio para a firma americana Providence, em troca de € 200 milhões ao longo de quatro temporadas.

Junte todos esses acordos com os termos de financiamento entre JP Morgan e Real Madrid para o redesenvolvimento do estádio e fica claro que o clube fez um excelente trabalho em parceria com aliados estratégicos, bem como na produção de negócios que fornecem dinheiro estável e razoável fluxos.