Feira IBC não resiste a aumento de casos de COVID-19 e é cancelada na Holanda

Anúncio

A feira IBC 2021 foi oficialmente cancelada apenas dez dias antes de sua realização. O evento do setor de imagem, som e vídeo seria realizado no RAI Amsterdam, de 3 a 6 de dezembro.

O cancelamento do IBC ocorre em um momento em que o número de pacientes com Covid-19 em hospitais holandeses atingiu nas últimas semanas seu nível mais alto desde maio.

Antes do cancelamento, a decisão do IBC de ir em frente com a feira, apesar de um bloqueio parcial na Holanda, dividiu a opinião entre os expositores, fazendo com que várias empresas desistissem, enquanto outras confirmaram, mas seguiam temerosas.

O feedback dos expositores e visitantes regulares do IBC desempenhou um papel importante na decisão do IBC Partnership Board de “cancelar a tempo para evitar que expositores e visitantes viajassem para a Holanda”, apontam no comunicado.

Anúncio

“O IBC 2021 acontecerá no IBC Digital e incluirá um programa de conteúdo abrangente, em uma plataforma para ver os produtos e inovações mais recentes e a oportunidade de conhecer e se conectar com a indústria”, indicou o CEO do IBC, Mike Crimp.

“De acordo com nossas muitas conversas, fica claro que a indústria não pode esperar para voltar aos negócios e estamos comprometidos em entregar um IBC pessoal seguro e envolvente em 2022”, completou.

A tendência é que a COVID-19 se agrave na Holanda à medida que as infecções atingem níveis recordes. Os últimos números de casos semanais do instituto nacional de saúde do país mostram um aumento de 39% em relação à semana passada.

Os pacientes holandeses da Covid estão sendo transferidos para a Alemanha enquanto os hospitais locais enfrentam dificuldades.