ALAGEV apresenta resultados de 2021 e perspectivas para 2022

Anúncio ABIMAD39

A Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) apresenta o seu balanço de 2021 e as expectativas para o próximo ano.

Entre os fatos de grande destaque, vale ressaltar o LACTE16 com a temática “Viagens, eventos e mobilidade”.

Os três dias de evento, que aconteceu em formato híbrido, ou seja, virtual e presencial, contaram com a participação de mais de 2.600 pessoas.

A associação também realizou mais de 50 reuniões virtuais das comunidades ALAGEV, três reuniões globais híbridas, englobando todas as comunidades, e criou duas novas: a CTIE (Tecnologia e Inovação em Viagens) e a GVNE (Gestores de Viagens Corporativas Nordeste).

Anúncio

Neste ano, Giovana Jannuzzelli assumiu o cargo de diretora executiva e Sandra Veloso como Community Manager & Events.

Além disso, foram eleitos como 12 novos conselheiros para a gestão 21/23: Cristiane Manetti (AGCO), Juliana Patti (Bayer), Luciana Dantas (UHG), Marcel Frigeira (IBM), Nayara Passos (Sada), Rodrigo Cezar (Roche), Jessica Fabbrini (JFabbrini), Kellen Baldonari (Marriott), Natalia Kerlakian (Flytour), Patricia Bonetti (Club Med), Eduardo Murad (R1 Solutions) e Rodrigo Murad (SAP Concur).

Ao todo, durante o ano de 2021, A ALAGEV promoveu diversos eventos e encontros que resultaram em mais de 115 vídeos no canal do YouTube “TV ALAGEV” com o objetivo de promover conteúdos para auxiliar o setor de viagens e eventos corporativos neste período de retomada.

A associação ainda esteve presente em eventos como Abav Expo, Festuris, Evento Business Show (EBS), Borogoday, Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e Fórum Panrotas,  entre outros.

No mês de dezembro teve início a jornada virtual da LACTE17 com uma Pop-up Travel direcionada a TMCs e Travel Techs de toda a América Latina.

E para 2022 serão dois novos encontros virtuais nos dias 27 de janeiro e 22 de fevereiro, com os temas Gestão de Viagens e Gestão de Eventos.

E nos dias 8 e 9 de março de 2022 será realizada a L²ACTE² (Live Latin America Community Travel and Events Experience), presencial para 600 participantes (além do público virtual) no Sheraton São Paulo WTC Hotel bem como em mais um país da América do Sul.

O evento traz em sua concepção os pilares comunidade, conexão, colaboração e construção.

A causa principal do encontro, que acontece no Dia Internacional da Mulher (8 de março), será o “Protagonismo Feminino no Turismo”.

Com a assinatura “Build back better together”, o evento estará voltado a trazer conteúdo alicerçado em reduzir custos, cuidar da comunidade e ser, de fato, agente da mudança.

Tudo isso, junto e potencializando a criatividade, o conhecimento e as conexões de toda a comunidade de viagens e eventos corporativos – gestores e fornecedores –, para que cada um contribua ativamente na reconstrução de um setor transformado e sustentável para todos.

Em breve, a ALAGEV anunciará também novas pesquisas, agenda de cursos para gestão de viagens e eventos corporativos, novos mantenedores e parcerias.