Os organizadores alemães de feiras de negócios estão planejando cerca de 370 feiras internacionais em cerca de 40 países para o próximo ano.
Como uma região importante para as exportações alemãs, o Sudeste da Ásia Central também será o mercado-alvo mais importante para os organizadores de feiras alemãs em 2022.
Os organizadores estão planejando quase 200 feiras nesta região. Outros 51 acontecem na Europa fora da União Europeia (UE).
Estão previstas ainda 39 feiras comerciais na América Latina, 25 na União Europeia e 24 no Oriente Médio. Os organizadores alemães programam ainda realizar vinte feiras na América do Norte, treze na África e quatro na Austrália/Oceânia.
Cerca de 371 feiras foram originalmente planejadas para 2021. Cerca de 200 feiras foram realizadas como feiras presenciais, 15 delas como feiras híbridas. Outros 22 eventos ocorreram puramente digitalmente.
A taxa de implementação para 2021 é de 59%. Isso permitiu que os organizadores de feiras alemães realizassem mais feiras no exterior do que na Alemanha – onde a taxa de implementação em feiras internacionais e nacionais é de 27%.
Esta análise leva em consideração as feiras externas dos membros da AUMA – Associação da Indústria Alemã de Feiras e da Associação de Organizadores de Exposições Privadas (FAMA).