Koelnmesse traz balanço de 2021 e aposta na estabilização em 2022

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Após um recomeço promissor no outono europeu, o ano de feiras de 2021 em Colônia (Alemanha) terminou com momentos de mais tranquilidade.

No entanto, nos meses que antecederam isso, a Koelnmesse teve que aceitar quedas significativas nas vendas e altas perdas, como no ano anterior.

Apesar dos cancelamentos e adiamentos renovados na virada do ano 2021/2022 devido à pandemia, a direção da empresa está confiante para o resto do ano.

“Nossas feiras no outono provaram que eventos em nível internacional são mais uma vez possíveis e seguros para todos”, enfatiza o CEO, Gerald Böse.

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“Continuamos focando na estabilização, compensando as feiras adiadas deste ano e colocando nossos negócios de volta nos trilhos”, completou.

Apenas 34 das 68 feiras planejadas em todo o mundo como parte do programa da Koelnmesse aconteceram em 2021.

Entre elas, 13 eventos próprios da empresa (em Colônia), 11 eventos convidados e 10 eventos em 8 países no exterior.

Vários dos eventos da própria empresa – h+h cologne, insureNXT I CGN, interzum, gamescom e DMEXCO – foram realizados em formato puramente digital, enquanto outros conseguiram combinar a experiência física com novos serviços digitais como eventos híbridos , definindo assim o rumo para formatos futuros.

Os reinícios com sucesso nos pavilhões de exposição em Colônia no outono foram Kind + Jugend, IDS, Anuga, a dupla de feiras FSB e aquanale, bem como as feiras de arte.

VOLUME DE NEGÓCIOS DE 2021 EM CERCA DE 130 MILHÕES DE EUROS COM PERDAS NA FAIXA DE DOIS DÍGITOS MILHÕES DE MILHÕES

O volume de negócios em 2021 atingiu aproximadamente 130 milhões de euros. Graças aos bons resultados da feira no outono e à implementação do centro de vacinação em seu centro de exposições, juntamente com medidas significativas de redução de custos, as perdas permaneceram abaixo de 100 milhões de euros.

A subsidiária Koelncongress, responsável pelo negócio de feiras de convidados, congressos e eventos, contribuiu com cerca de 30 milhões de euros em volume de negócios.

Esta unidade também organizou o centro de vacinação de Colônia, que administrou cerca de 650.000 vacinas ao longo de quase 300 dias.

A base econômica da empresa permanece intacta. O patrimônio continua suficiente devido ao volume excepcionalmente alto de mais de 250 milhões de euros no início da pandemia, e a liquidez também é garantida em 2022.

A implementação dos planos para 2022, que se baseiam novamente no aumento do volume de negócios esperado de 250 milhões de euros e perdas significativamente menores, depende em grande parte do desenvolvimento da pandemia, bem como dos requisitos políticos e regulamentos de viagens.

“Continua sendo nosso objetivo igualar nosso faturamento pré-pandemia de mais de 400 milhões de euros. Esse pode ser o caso novamente a partir da temporada 2023/2024”, explicou Böse.

REINÍCIO BEM-SUCEDIDO TAMBÉM NO EXTERIOR

O ano de 2021 também viu recomeços bem-sucedidos no exterior. Entre eles estão Andina Pack na Colômbia, ANUFOOD China e interzum China e Wine & Gourmet no Japão.

Organizado e operado pela Koelnmesse em nome do Ministério Federal Alemão para Assuntos Econômicos e Ação Climática, o Pavilhão Alemão na Expo 2020 em Dubai está desfrutando de grande popularidade no local e em todo o cenário da mídia.

ESTREIAS EM 2022

A Koelnmesse está planejando um total de 64 eventos para 2022, incluindo 21 feiras próprias e 22 feiras de convidados em Colônia, além de 21 no exterior.

Duas estreias acontecerão em Colônia. Em setembro, a indústria alimentícia se reunirá pela primeira vez na nova plataforma de inovação Anuga HORIZON. A polisMOBILITY, em maio, que também inclui o ambiente urbano circundante de Colônia, é dedicada ao futuro da mobilidade no contexto da vida da cidade.

Novas adições ao portfólio de feiras no exterior incluem ISM Japan e ORGATEC TOKYO, que serão lançadas em Tóquio em abril, bem como uma nova plataforma para o setor de artesanato norte-americano, a h+h americas em Chicago no mês em junho.