57ª Pronegócio encerra com mais de 650 mil peças vendidas

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Realizada no meio de janeiro no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), em Brusque, a 57ª Pronegócio se fortaleceu como importante rodada de negócios para a confecção do país.

Organizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), o evento apresentou nesta edição produtos da coleção Inverno 2022.

A rodada registrou grande movimentação e mais de 200 fabricantes de diversos locais de Santa Catarina expondo seus produtos, bem como mais de 700 compradores de todo o Brasil.

Ao todo, os cinco dias de negociações oportunizados pela AmpeBr geraram a venda de mais de 650 mil peças, que a partir de agora terão seus pedidos direcionados para a produção, gerando emprego e renda para centenas de empresas da cadeia têxtil catarinense.

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“A sensação é de dever cumprido. Voltamos para o Pavilhão depois de dois anos, neste espaço que é a ‘casa’ da Pronegócio, onde oferecemos estrutura e conforto a todos os participantes, o que também contribuiu para as negociações”, comemora a presidente da AmpeBr, Sandra Werner.

“Ao longo de todos os dias recebemos compradores vindos de todo o Brasil, e conseguimos esse bom resultado para as empresas, que a partir de agora iniciam o ano já com a garantia de pedidos e de produção”, acrescenta.

Segundo ela, oportunizar aos fabricantes o contato com compradores, em uma semana de negociações direcionadas, bem como oferecer aos lojistas a oportunidade de ter contato direto com mais de 200 segmentos, em um só lugar, são outros fatores que contribuem para o sucesso do evento, realizado há mais de 20 anos pela AmpeBr.

“É uma semana onde o fornecedor está focado no comprador, e vice-versa, por isso que temos resultados tão bons a cada edição da Pronegócio”, afirma.

Outro destaque ressaltado pela presidente da entidade foi em relação a contribuição econômica que a rodada proporcionou em diversos setores além do de confecção e têxtil, já que a vinda de compradores de outros locais do Brasil também refletiu na rede hoteleira, restaurantes, e no turismo local.

Em torno de 100 pessoas também foram contratadas e atuaram diretamente nesta edição do evento, desde profissionais do setor de segurança, TI, limpeza, alimentação, motoristas e diversos outros, gerando economia e renda para diversas empresas e famílias.

58ª Pronegócio

A partir de agora a AmpeBr inicia o planejamento da próxima edição da Pronegócio, que deve ser realizada nos dias 9 a 13 de maio, também no Pavilhão da Fenarreco.

O evento apresentará a coleção Primavera/Verão 2022-2023.

“Vamos iniciar todos os preparativos da organização do evento de maio, que tem previsão de desfile, revista, investimentos em tecnologia, e outras novidades que aos poucos queremos retomar, sempre inovando”, finaliza Werner.