Força Bruta 2022 volta a Cotia (SP) em 13 de fevereiro

Anúncio

Quatro atletas que, juntos, pesam mais de 500 quilos, levantarão cerca de dez toneladas para decidir quem será o campeão do Força Bruta 2022.

A tradicional competição de strongman chega à 9ª edição no próximo dia 13, em Cotia (SP), cidade da região metropolitana de São Paulo.

O canadense Jean-François Caron, 154 kg; Rauno Heinla, da Estonia, 133 kg; o russo Dmitrii Skosyrskii, 125 kg; e Rob Kearney – Estados Unidos, 129 kg, são o quarteto “massa bruta” da edição 2022 do Força Bruta.

Esses “gigantes” irão competir em três provas. Confira:

Anúncio

Levantamento de carroça: na qual pessoas sobem no equipamento, que, ao atingir a lotação máxima de nove homens e mulheres, gira em torno de uma tonelada.

Arremesso de barris (Keg Toss): cada competidor precisa jogar oito deles, com variações de 20 a 26 kg, por cima de uma barra de cinco metros de altura.

Caminhão: vence quem puxar o veículo de oito toneladas por 15 metros de distância, no menor tempo possível.

Entre os competidores deste ano, Rauno Heinla já é conhecido do público brasileiro. Vice-campeão em 2021, ele retorna ao país disposto a conquistar o título.

Se depender dos adversários não será tão simples para Heinla conquistar o Força Bruta 2022.

Aos 39 anos, JF Caron, o mais pesado entre os quatro competidores, com 154 quilos, é nove vezes campeão canadense de Strongman e igualmente chegou à final do campeonato mundial da modalidade em nove oportunidades.

Já Dmitrii Skosyrskii, de 23 anos, conquistou People Are Stronger Than Machines 2021, na Rússia.

O norte-americano Rob Kearney, de 30 anos, tem como uma das principais conquistas da carreira o troféu de campeão do Arnold Australia Pro Strongman World Series de 2019, em Melbourne, Austrália. A edição 2022 do Força Bruta será disputada em Cotia pelo quinto ano consecutivo. O evento será no Parque Teresa Maia, na região da Granja Viana, a partir das 9h.