Localizada no interior paulista, a agência Rocky.Monks, que integra a holding global Media.Monks, viveu um crescimento de 160% em seu faturamento, registrando o terceiro ano seguido de elevação positiva no volume de negócios da empresa.
Em 2019, o crescimento foi de 300%. A expectativa é que a agência suba seu faturamento em até 82% em 2022.
Em 2021, destacou-se um foco grande nas demandas do varejo e do e-commerce, setores que têm ganhado projeção já há alguns anos, mas que ocuparam um lugar central durante a pandemia.
“O isolamento social acelerou o processo de digitalização, que já vinha em curso no país e no mundo”, pontua Luiz Fernando Ruocco, diretor de operações da Rocky.Monks.
“Estes são segmentos que exigem uma performance cada vez mais assertiva e estamos acompanhando grandes players do mercado nacional inserindo-se nesta dinâmica de maneira intensificada. O marketing digital é peça fundamental neste processo”, completa.
Entre os clientes mais recentes da agência, estão, por exemplo, gigantes como o Grupo Zema, importante rede de varejo mineira, também entraram na lista de contas atendidas pela Rocky.Monks, buscando incorporar uma estratégia de multicanalidade no seu atendimento.
Um dos principais ingredientes para o êxito que a agência vem conquistando seguidamente vem do investimento em pessoas, o que diz respeito ao foco no desenvolvimento dos colaboradores e colaboradoras e do bem estar no local de trabalho.
É o que acredita Daniela Gebara, diretora comercial da Rocky.Monks, ex-Google que desde 2018 dedica-se à agência.
Em 2021, a Rocky.Monks atingiu o número de 244 funcionários e funcionárias. A expectativa é chegar a 400 ao final de 2022.
“Os rockyers são a melhor e mais valiosa parte da nossa empresa. Temos a sorte de contar com uma equipe jovem, multidisciplinar e empolgada para testar coisas novas o tempo todo, e nos dedicamos muito a cuidar deles”, afirma.
“Não à toa, temos criado programas voltados exatamente para o acolhimento e desenvolvimento dos nossos colaboradores e colaboradoras”, completa.
Por conta do alto grau de investimento em pessoas, a Rocky.Monks tem conquistado importantes premiações do segmento.
No final de 2021, a agência foi apontada como a quinta melhor para trabalhar no Brasil entre as empresas de grande porte do ramo pelo ranking elaborado pela consultoria global Great Place to Work, sendo a única fora de alguma capital a alcançar o feito, e recebeu o selo de Empresas Humanizadas.
Além disso, a Rocky.Monks recebeu o título de melhor agência da América Latina em geração de leads pelo Google Premier Partner Awards, que considerou as agências lationoamericanas que possuem parceria com o Google; o Certificado Folha Top of Mind, pelo segundo ano consecutivo; e o segundo lugar na premiação Abcomm que listou as melhores agências de performance do último ano.