Participação em feiras da Colômbia rendem mais de US$ 5 milhões para empresas brasileiras

Anúncio

Entre o final de janeiro e o início de fevereiro deste ano uma série de empresas brasileiras foram mostrar seus lançamentos e fazer muitos negócios na Colômbia.

A primeira parada foi a Colombiatex, realizada entre os dias 25 e 27 de janeiro, em Medellín. O evento atraiu a atenção de mais de 20 mil visitantes, entre eles 12.300 compradores internacionais.

Destaques para Equador, Peru, México, Canadá e República Dominicana, trazendo resultados expressivos para as empresas brasileiras participantes e apoiada pelo Programa Brazil Machinery Solutions.

Com a representação brasileira de Máquinas e Equipamentos organizada ABIMAQ em parceria com a ApexBrasil, o Pavilhão Brasil contou com 08 empresas participantes: Audaces, Castilho, Censi, Comelato Roncato, Delta Máquinas, Inarmeg, Orizio e Porta Cabos.

Anúncio

A participação no evento possibilitou a aproximação das empresas brasileiras com mais de 240 contatos profissionais, o que resultou na concretização de 3,8 milhões de dólares entre negócios realizados durante a feira e prospecção para os para os próximos 12 meses.

Os 03 principais países interessados pelas inovações e tecnologias brasileiras foram: Colômbia, Equador e Peru.

Já a participação na feira colombiana IFLS + EICI, que aconteceu em Bogotá entre 8 a 11 de fevereiro, gerou mais de US$ 1,5 milhão – entre negócios efetivados in loco e alinhavados – para fabricantes brasileiros de componentes para calçados.

A participação de 10 empresas verde-amarelas teve o apoio do By Brasil Components, Machinery and Chemicals, programa de apoio às exportações do setor realizado pela Assintecal em parceria com a ApexBrasil.

A gestora de Marketing e Relacionamento da Assintecal, Aline Santos, destaca que o evento, mesmo menor do que em anos anteriores, contou com visitação qualificada de grandes players calçadistas da América do Sul.

A participação nacional contou, ainda, com palestras do consultor da Assintecal, Marnei Caminatti, que falou sobre as inspirações que deram origem aos materiais lançados no evento.

“As palestras receberam grande público e chamaram a atenção para a realização do próximo INSPIRAMAIS, em julho”, conta Aline.

Participaram da feira as empresas brasileiras Retma, Elastonordeste, Brisa Intexco, Magma Espugum, MS Têxtil, Formello Formas, Maurício Sintéticos, Gradus, Calçados Bottero e Pipa Social.