Com a ascensão de aplicativos de delivery (como Rappi e IFood no caso do Brasil), a entrega em domicílio se tornou um importante fluxo de receita para muitas empresas de alimentação mesmo antes do Covid-19, com as “Dark Kitchens (cozinhas fantasmas) atendendo pedidos em todo o país.
Este movimento não ficou restrito ao Brasil, é uma tendência global e a Inglaterra não fica fora disso.
À medida que a demanda por takeaways se intensificou durante a pandemia, essas rotas inovadoras para o mercado proliferaram com as operadoras aproveitando as despesas gerais mais baixas e as margens aprimoradas que esse modelo pode oferecer; preocupações que permanecem igualmente significativas em um mundo pós-Covid.
O The Dark Kitchen Show, considerado o primeiro desse tipo na Inglaterra, foi criado em resposta à demanda e interesse contínuos em torno desse negócio.
Desenvolvido para varejistas de alimentos, bem como para aqueles que buscam melhorar as operações de entrega existentes, o evento também deve mostrar oportunidades para proprietários comerciais que queiram diversificar em soluções de renovação de cozinhas de delivery.
Um número seleto de estandes apresentando as mais recentes inovações do setor estarão no centro do evento, juntamente com uma área de seminários com especialistas discutindo e debatendo as principais questões, desafios, oportunidades e tópicos importantes nesta indústria em rápido crescimento.
“O Dark Kitchen Show é uma das novas e fantásticas iniciativas que lançamos para o UK Food & Drink Shows em 2022”, afirma Andrew Reed, da MD Events & Exhibitions.
“A crise da Covid-19 desencadeou uma mudança clara nos hábitos dos consumidores. Com isso em mente, apresentamos o Dark Kitchen Show para reforçar o incrível potencial que esse setor pode oferecer às operadoras em 2022 e além”, completa.
A Dark Kitchen Show está agendada para acontecer entre 25 e 27 de abril, no NEC Birmingham, em Birmingham (Inglaterra).