UFI, AIPC e ICCA: Eventos de negócios são o caminho mais rápido para a recuperação

Anúncio ABIMAD39

Dois anos após o início da pandemia global de COVID, com a maioria da população mundial vacinada contra a doença, os formuladores de políticas de todo o mundo enfrentam o desafio de estimular e gerenciar sociedades e economias. 

À medida que as restrições relacionadas à COVID são revertidas e levantadas, as prioridades das políticas estão mudando.

Os eventos de negócios serão um dos principais impulsionadores dessa recuperação, tanto local quanto globalmente. 

Reunir comunidades, mercados e indústrias face a face sempre foi e continuará sendo a melhor maneira de impulsionar a inovação e os negócios. Eventos de negócios são o caminho mais rápido para a recuperação.

Anúncio

Para apoiar a reabertura de eventos de negócios, bem como o setor de eventos mais amplo, a AIPC (Associação Internacional de Centros de Convenções), ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções) e UFI (Associação Global da Indústria de Exposições) lançaram um novo white paper: “Eventos de negócios são o caminho mais rápido para a recuperação.”

O documento apoia os esforços de advocacia do setor de eventos de negócios, destacando o valor e a importância do setor e dá exemplos do que outros governos e formuladores de políticas ao redor do mundo estão fazendo para apoiar o retorno dos eventos.

As associações esperam que este documento apoie os esforços de seus membros, clientes e da indústria de negócios em geral à medida que os mercados são reabertos.

“À medida que mais e mais eventos internacionais acontecem com segurança e sucesso em todo o mundo, esperamos que isso incentive e capacite outros a seguirem o exemplo”, apontam. 

Para o CEO da AIPC, Sven Bossu, com o mundo dos eventos organizados se abrindo novamente, a colaboração é mais importante do que nunca. 

“As pontes construídas nos últimos dois anos permitiram criar uma visão conjunta sobre os eventos organizados”, afirma 

“Essa visão agora precisa ser nutrida e desenvolvida, permitindo que todas as partes interessadas na indústria de eventos organizados – incluindo reguladores e autoridades – impulsionem a colaboração, a inovação e o comércio”, completa.

Senthil Gopinath, CEO da ICCA, comenta que o setor de eventos de negócios precisa de uma estratégia orientadora para mostrar a importância e o impacto econômico do setor e este novo documento demonstra essa realidade. 

“Vimos a velocidade da reabertura ganhar ritmo, e isso é muito encorajador. No entanto, mesmo quando estivermos totalmente abertos novamente, ainda temos algum trabalho a fazer”, acrescenta Kai Hattendorf, CEO da UFI. 

“Precisamos garantir que o governo e os formuladores de políticas entendam e apreciem o valor que temos para suas economias, o que não é o caso em todos os lugares até agora”, finaliza. 

Para baixar o guia (em inglês), clique aqui