MWC Barcelona 2022 promete mais empresas e 60 mil visitantes

Anúncio ABIMAD39

A GSM Association (GSMA), organizadora o Mobile World Congress (MWC), divulgou os destaques do evento MWC22, que acontece entre os dias 28 de fevereiro a 3 de março em Barcelona, Espanha.

O tema do programa, Connectivity Unleashed (conectividade liberada), explora a conexão 5G, o avanço da inteligência artificial (IA), o desenvolvimento dos serviços em nuvem e a Internet of Everything (IoE), que evolui o conceito de IoT.

Pela primeira vez estará em pauta a arte digital e os tokens não fungíveis (NFTs) para um público estimado de 60 mil visitantes.

No ano passado, o MWC recebeu 20 mil pessoas presencialmente e, em 2020, o evento foi cancelado por causa da pandemia.

Anúncio

De acordo com os organizadores, serão 1,5 mil expositores do setor de comunicações móveis, além de participantes de 150 países. A edição deste ano inclui mais de mil palestrantes.

Prevê-se que o evento crie cerca de 6,5 mil empregos temporários e tenha impacto econômico de 240 milhões de euros para Barcelona e região da Catalunha.

Realizado na Fira Gran Via em Barcelona o MWC22 terá uma programação completa, o que sugere que a maioria das empresas concordou em participar do evento este ano – uma ótima notícia para os entusiastas de tecnologia em todo o mundo.

No entanto, enquanto a maioria das marcas está preparando seus eventos presenciais, algumas terão participação virtuais – caso da Sony Mobile e Lenovo, por exemplo.

Entre os confirmados no presencial estão gigantes como Samsung, Honor, Huawei, Nokia (HMD Global), Nothing, OnePlus, Realme, Qualcomm, MediaTek, Meta e Xiaomi.

A maioria dessas empresas tem seus eventos alinhados perto da abertura do MWC 2022 ou apenas um dia antes do início da feira.