A HAI HELI-EXPO 2022 terminou na última semana reunindo a comunidade global de helicópteros, que demonstrou vontade de deixar para trás a pandemia de COVID-19.
O evento de quatro dias, produzido pela Helicopter Association International (HAI), recebeu mais de 13.000 profissionais de 72 países.
Os participantes lotaram o pavilhão que recebeu 590 expositores apresentando as mais recentes aeronaves, motores, aviônicos e outros produtos e serviços para aeronaves de asa rotativa e aeronaves não tripuladas.
Mais de 40 aeronaves de asas rotativas foram espalhadas pelo salão da feira. Dos maiores fabricantes às pequenas empresas, cada uma teve a oportunidade de compartilhar seus produtos e serviços com compradores ansiosos.
“Este foi um evento muito dinâmico graças à resposta extremamente positiva da indústria”, disse James Viola, presidente e CEO da HAI.
“Posso ver que nossa indústria – e nosso pessoal – mal podiam esperar para se reunir pessoalmente”, completou.
Segurança, networking e educação continuaram sendo o foco dos participantes
Como é tradicional, a HAI HELI-EXPO começou com o Simpósio de Segurança HAI, apresentando histórias em primeira pessoa de pilotos que sobreviveram a acidentes – e as lições que outros podem usar para evitar experiências semelhantes.
Diretamente dentro da entrada principal do pavilhão estava a HAI Rotor Safety Zone, que incluía dispositivos de treinamento de realidade virtual, um helicóptero configurado para testar os recursos de inspeção pré-voo, o programa de treinamento 56 Seconds to Live IFR e representantes de programas de segurança da aviação de todo o mundo.
Mais de 2.000 participantes aproveitaram as sessões de educação do Rotor Safety Challenge.
“Compartilhar informações de segurança é fundamental para a saúde contínua das operações de helicópteros. Temos que ter uma indústria segura para ter uma indústria próspera”, explicou Viola.
Os planos já estão em andamento para a celebração do 75º aniversário da HAI na HAI HELI-EXPO 2023 em Atlanta, Geórgia.
Com o tema “Celebrar!” a mostra será realizada nos pavilhões B a C no Georgia World Congress Center, de 6 a 9 de março, com exposições abertas de 7 a 9 de março.