Barcelona Wine Week 2022 não permitirá compradores russos

Anúncio ABIMAD39

Doze compradores de vinhos russos foram proibidos de participar da próxima edição da Barcelona Wine Week (BWW), feira de vinhos espanhola.

Javier Pagés, diretor da BWW, confirmou que os compradores de vinho russos foram banidos da segunda edição da feira como parte das sanções da UE impostas à invasão da Ucrânia pela Rússia.

Pagés disse que os compradores russos foram convidados para a feira através do Hosted Buyers Programme da BWW, no qual se espera que participem cerca de 350 compradores internacionais de 40 países.

“A Ucrânia representa um mercado muito pequeno para o vinho espanhol. A Rússia é de fato um mercado maior, mas não tão grande a ponto de colocar em risco uma vinícola sem sua presença”, explicou.

Anúncio

Lançada em 2020, como spin-off da feira Alimentaria, a BWW espera um aumento significativo de público na sua segunda edição, que acontece entre 4 e 6 de abril deste ano.

Pagés disse que o número de produtores espanhóis, de pequenas a grandes marcas, presentes na BWW vai aumentar de 550 em 2020, para quase 650 este ano.

Ele acrescentou que o número de órgãos de “Denominación de Origen (DO)” da Espanha aumentará de 40 em 2020 para 60 (de um total de 67 DOs) este ano.