Desde 12 de março o antigo Tom Brasil passou a se chamar Tokio Marine Hall, fruto de um acordo de 5 anos fechado entre a seguradora e a casa de espetáculos.
A iniciativa reforça a estratégia da Companhia em investir em cultura – especialmente na música.
“Incentivar a cultura, a arte e a educação refletem o nosso compromisso de que podemos e devemos investir para a construção de um mundo melhor”, explica o presidente da Tokio, José Adalberto Ferrara.
“Acreditamos que esse tipo de iniciativa pode dar mais visibilidade de marca para o nosso público-alvo e posicionar a Tokio Marine como uma incentivadora e facilitadora do acesso a atividades culturais”, completa.
O acordo havia sido assinado poucos dias antes da pandemia eclodir. Com o fechamento das atividades presenciais, a Tokio Marine teve de aguardar para a inauguração da casa.
“Como Seguradora, nossa maior preocupação era com a proteção de todos. E agora, finalmente, os índices de vacinação nos deram tranquilidade para seguir em frente”, diz Ferrara.
A tradicional casa paulistana, que tem capacidade para até quatro mil pessoas, passou por uma ampla reforma visual, trazendo elementos e cores conectados à identidade de marca da Seguradora.
Todo o design foi desenvolvido pelo Grupo Abbdou através da desconstrução de linhas e curvas presentes no logo da Tokio Marine.
Estes elementos foram distribuídos nas paredes e no teto, dando uma sensação de visual 3D – o objetivo é proporcionar uma experiência imersiva para o público.
Houve também investimentos em tecnologia. Boa parte do ambiente foi mapeada (vídeo mapping), e toda a iluminação das peças presentes no espaço são controladas pixel por pixel, via wifi. Isso traz movimento e vida para todo o projeto.
A tecnologia possibilita que o controle da iluminação seja acessado e gerenciado por um aplicativo, proporcionando interação real entre as pessoas e a marca.
Será possível escolher a intensidade, cor e efeito das peças através do celular.
O endereço segue o mesmo: R. Bragança Paulista, 1281, zona Sul de São Paulo.