Hyve Group fecha acordo para vender sua operação na Rússia por £ 72 milhões

Anúncio ABIMAD39

A Hyve Group, organizadora de feiras e eventos listada na Bolsa de Londres, fechou um acordo para vender suas operações na Rússia. O Conselho da companhia tomou a decisão de sair formalmente do mercado russo devido ao conflito em curso entre Rússia e Ucrânia.

“Essa decisão refletiu os desafios significativos do ponto de vista moral, legal, de conformidade e operacional que surgiriam ao continuar operando na Rússia”, apontou a empresa.

Nesta quinta-feira (6) a Hyve anunciou que celebrou um acordo condicional com a Rise Expo Limited com relação à venda de seus negócios na Rússia por uma contraprestação máxima em dinheiro de £ 72 milhões, totalmente estruturado como contraprestação de earn-out pagável ao longo de um período de dez anos.

Além disso, o Grupo disse que espera ter retido aproximadamente £10 milhões do negócio russo antes da conclusão da alienação. A organizadora espera reportar uma perda na alienação de seus negócios russos como resultado da transação.

Anúncio

Após a alienação, o Grupo realizará uma revisão de sua base de custos para garantir que os eles estejam alinhados com o tamanho reduzido do Grupo.

No médio prazo, o Grupo espera retornar ao nível de margens operacionais que havia alcançado antes da pandemia do COVID.

O Conselho acredita que a alienação atinge o objetivo da Hyve de sair do mercado russo de maneira rápida, com a perspectiva de retorno de valor para a empresa, ao mesmo tempo em que oferece um resultado que fornece alguma segurança e estabilidade para os afetados, incluindo a equipe da organizadora que trabalha na Rússia.

“Embora não tenhamos tomado a decisão de sair do mercado russo de ânimo leve, a venda do negócio acelera nossa estratégia de focar em produtos omnicanal em regiões desenvolvidas. A Rússia tem sido um legado da empresa desde 1991 e esta saída cria valor para os acionistas e alguma segurança para as equipes que serviram a empresa tão bem por mais de 30 anos”, finaliza Mark Shashoua, CEO do Hyve Group.