Ásia será o destino mais importante de feiras para empresas alemãs em 2023

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As pequenas e médias empresas da Alemanha serão apoiadas pelo Ministério Federal da Economia em 270 feiras em 55 países no próximo ano. 

Como associação da indústria de feiras alemãs, a AUMA coordena o programa federal com o qual as empresas alemãs podem expor bens e serviços em feiras estrangeiras em condições favoráveis. 

Como em anos anteriores, a China será parceiro comercial mais importante da Alemanha, sendo uma região chave com quase 60 participações em feiras patrocinadas. 

Quase 130 estandes conjuntos do governo federal estão planejados na região do Sudeste e Ásia Central. Além disso, a participação de empresas alemãs é apoiada em mais de 30 feiras na América do Norte e África. 

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A iniciação de negócios é promovida em 27 feiras no Oriente Médio e em 23 feiras na América Latina. O suporte também é possível em menor escala na Europa e na Austrália.

 As participações em feiras comerciais na Rússia não são mais financiadas.

“As feiras são de extrema importância para relações comerciais diretas para empresas alemãs de médio porte. Mesmo no ano ainda pandêmico de 2021, cerca de 2.330 expositores alemães participaram de quase 140 feiras estrangeiras financiadas”, afirma Jörn Holtmeier, CEO da AUMA.

“Em 2022 ainda temos mais de 250 oportunidades de participação conjunta em feiras no calendário. As feiras comerciais continuam sendo o padrão-ouro no marketing de exportação”, acrescenta.

Além da China, países importantes no programa de feiras internacionais para 2023 são os EUA com quase 30 participações, os Emirados Árabes Unidos (20), Índia, Japão e México com dez cada. Pela primeira vez, o país líder na Ásia Central é o Uzbequistão, com sete feiras.