A ExpoAmazônia Bio&TIC 2022, prevista para ocorrer entre os dias 30 de junho e 2 de julho, foi lançada oficialmente em Manaus nesta semana.
A ação busca alavancar os polos digitais na região, para fomentar o desenvolvimento de matrizes econômicas viáveis e sustentáveis.
Durante os três dias da Expo Amazônia Bio&Tic, haverá a apresentação de palestras e exposições em estandes sobre tecnologia e sustentabilidade.
O evento contará com uma área de exposição com estandes destinados a instituições que vão desde órgãos públicos até institutos de inovação e bioeconomia, universidades, startups, incubadoras e aceleradoras e, até mesmo, fundos de investimentos.
Na parte de conteúdo, estão previstos debates sobre temas relevantes, em especial para a Amazônia, com representantes renomados de instituições nacionais e internacionais.
A estimativa é de que cerca de 20 mil pessoas visitem a ExpoAmazônia ao longo de toda a programação. O público precisará se inscrever e obter o credenciamento para participar da ação.
A ExpoAmazônia Bio&TIC 2022 é uma realização da Associação do Polo Digital de Manaus (APDM), do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam).
O evento conta, ainda, com o apoio de diversos parceiros, entre entes públicos e privados, todos cientes de seus papeis na promoção de ações que colaborem para o desenvolvimento não apenas da região amazônica, como também de todo o País.