São João de Campina Grande confirma sua realização de 10 de junho a 10 de julho

Anúncio ABIMAD39

Após dois anos sem celebração dos festejos juninos, em Campina Grande (PB), a cidade já está em ritmo acelerado nos preparativos para a realização do Maior São João do Mundo em 2022.

O Maior São João do Mundo será realizado de 10 de junho a 10 de julho, numa celebração à cultural voltada para as tradições nordestinas, representadas pelo forró e quadrilhas juninas.

Nesta segunda-feira (18), foi anunciada a grade de shows que serão realizados no palco principal do Parque do Povo, o Quartel General do evento.

Entre as principais atrações estarão a paraibana Juliette Freire, a dupla sertaneja Israel e Rodolffo, Dj Alok, além de Mary Fernandes, Matheus Fernandes e Zé Vaqueiro.

Anúncio

O elenco de atrações terá gente de peso do forró nacional que pisarão no palco principal, que este ano homenageia o cantor Genival Lacerda.

A lista conta com:

–  Elba Ramalho,

– Flávio José e João Lacerda,

– Nonato Neto Poeta e Xand Avião,

– Waldonys, Léo Santana, Wesley Safadão e Aduílio Mendes,

– Walkyria Santos, Kátia Cilene, Os 3 do Nordeste, Calcinha Preta, Limão com Mel e Biliu de Campina, entre outros.

Durante 31 dias de festa, mais de 500 atrações, entre cantores, bandas, trios de forró, grupos folclóricos e quadrilhas juninas se apresentarão nos cinco palcos instalados no Parque do Povo, além dos distritos de Galante e São José da Mata.

Na Pirâmide do Parque do Povo, o show ficará por conta das quadrilhas juninas, que farão um retorno histórico após o período mais crítico da pandemia da Covid-19, com apresentações de gala.

De acordo com Jomário Souto, diretor da Mewdow Entretenimento, organizada da festa, este ano o Maior São João do Mundo será “ainda maior”.

“Graças a Deus, estamos aqui, reunidos, nessa grande festa e podendo lançar a programação de mais um São João”, afirmou o empresário.

Jomário Souto revelou algumas novidades do evento, como o palco principal, que deixará de ter o formato 360 graus e voltará ao formato tradicional e posicionado mais recuado.

Com isso, a bateria de camarotes, bares e banheiros que ficavam na parte de trás, ficará disposta na parte lateral esquerda do palco (lado do Centro Cultural).

A área de ocupação das barracas que comercializam comidas típicas e bebidas foi reduzida.

Por questões de segurança e para garantir o funcionamento de estabelecimentos comerciais, a rua Sebastião Donato fica de fora do layout, sendo interditada para o tráfego de veículos apenas a partir das 18h, durante os 31 dias do evento.