A Coverings 2022, mais importante feira de exposição de cerâmica e pedra natural dos Estados Unidos, realizada em Las Vegas, de 5 a 8 de abril de 2022, gerou um volume de negócios de US$ 16.870.000 para os fabricantes brasileiros de revestimentos cerâmicos.
Soma-se ainda a este valor outros US$ 14.900.000 em negócios alinhavados para os próximos 12 meses.
O pavilhão do Brasil recebeu compradores, distribuidores, revendedores e lojistas de mais de 25 países.
Mercado alvo dos produtos cerâmicos nacionais, em 2021 o Brasil exportou 23,5 milhões de m² para os Estados Unidos, o equivalente a US$ 115,8 milhões.
A América do Norte foi o segundo principal destino das exportações brasileiras no ano.
Somente no primeiro trimestre deste ano (janeiro a março) o Brasil já exportou US$ 24.148.381 para os Estados Unidos, em revestimentos cerâmicos.
Além dos EUA, local de realização da feira, foram realizados contatos com compradores da Alemanha, Antigua, Argentina, Bahamas, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, El Salvador, Equador, Guatemala, Guiana, Honduras, Jamaica, México, Panamá, Peru, Reino Unido, República Dominicana, Santa Lúcia, Trinidade e Tobago, Turks e Caicos e Uruguai.
Nesta edição participaram as empresas: Angelgres, Carmelo Fior, Portinari, Cristofoletti, Eliane, Elizabeth, Embramaco, Itagres, Lef, Pamesa e Vidro Real, com estandes individuais, e outras 11 empresas utilizaram o estande institucional do Projeto para realizar suas reuniões: Alfagres, Ceral, Cerbras, Villagres, Formigres, Karina Pisos, Cedasa, Savane, Porto Ferreira, Mosarte e Cejatel.
A participação foi organizada pelo projeto Ceramics of Brazil, uma iniciativa da Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).