Após quatro dias de uma programação intensa, entre exposição de produtos e serviços da indústria médico-hospitalar e mais de 170 horas de conteúdo qualificado, a Medical Fair Brasil (MFB) encerrou sua primeira edição 100% presencial com saldo positivo.
O evento reuniu estandes de 208 empresas e recebeu visitação de mais de 11 mil profissionais do setor de saúde, no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 3 e 6 de maio.
A diretora da MFB e CEO da Emme Brasil, representante nacional da Messe Düsseldorf, maior organizadora de feiras profissionais do mundo, Malu Sevieri, acompanhada de Erhard Wienkamp, vice-presidente da Messe Düsseldorf, e Christian Grosser, diretor-geral da MEDICAlliance, abriram o evento.
“A MFB faz parte do nosso programa global e o país, com seus mais de 210 milhões de habitantes, é um espaço próspero para novos negócios”, destacou Wienkamp, durante abertura.
Malu Sevieri também se mostrou muito contente em poder realizar, após dois anos, uma edição presencial da Medical Fair Brasil.
“Fazer a feira no Brasil tem um gosto especial, pois nos dedicamos muito a esse projeto, trazendo grandes empresas do setor de saúde e conteúdo atual e imprescindível para atualização profissional”, afirmou
“A MFB, como palco para a promoção da discussão das mudanças ocorridas na indústria nos últimos anos, foi a primeira feira do setor do ano, bem como a melhor e mais rápida plataforma para conhecer as principais novidades do segmento”, completou.
Entre os expositores estiveram fornecedores de ambulância e resgate, eletromedicina e tecnologia de produtos, equipamentos de diagnóstico, equipamentos médico-hospitalares, equipamentos para laboratório de análise clínica, facilities, fisioterapia, tecnologia ortopédica e reabilitação, home care, insumos e descartáveis, móveis hospitalares, serviço médico e publicações, tecnologia da informação e comunicação, e testes de diagnóstico.
Além da indústria médico-hospitalar, a MFB reuniu ainda 38 expositores de produtos baseados em cannabis medicinal.
A Medical Cannabis Fair, realizada, em paralelo, pelo Sechat, foi uma atração à parte e certamente entrará para o calendário oficial de eventos de saúde do país.
Mais do que uma feira física, a MFB foi um canal de comunicação com o setor da saúde, onde empresas apresentam seus produtos inovadores e serviços com a finalidade de abastecimento e transformação de toda a cadeia do segmento.
“Temos muito o que melhorar e aprender junto ao segmento de saúde nacional, mas os motivos são para comemorar. Tenho certeza, que a MFB 2022 mostrou a força com que chegamos ao Brasil. Foi uma estreia com o pé direito, não tenho dúvidas”, finalizou Malu.
A data da edição 2023 já foi divulgada: 4 a 6 de abril, também no Expo Center Norte.