A mais recente edição do maior e mais completo evento do setor infantil na América Latina acabou no sábado, dia 28 de maio, com a presença de 9.571 lojistas de todo o Brasil e de mais 24 países.
Os visitantes conferiram em primeira mão os lançamentos apresentados por 202 marcas expositoras distribuídas em um espaço de 14.000 m².
Três anos após a última edição, o evento teve sua tão esperada retomada, marcando o novo ciclo do setor infantil com tendências, novidades, reencontros e visitação altamente qualificadas.
“Ficamos satisfeitos com essa retomada e com o resultado depois de dois anos parados por conta da pandemia. A qualidade dos compradores que vieram surpreendeu bastante, tanto a mim quanto aos expositores”, conta Jonathan Tadayuki, Gerente de Projetos da Koelnmesse Brasil, promotora do evento.
A visitação contou com a presença de 61% de lojistas, 10% de fabricantes e confecções e 6% de distribuidores. Os visitantes do sudeste foram a maioria somando 65%, seguidos pelos do Nordeste, Sul e Norte do país.
O evento ao todo teve mais de 160 horas de conteúdo especializado e atrações especiais, como palestras e consultorias com grandes nomes.
Uma das novidades implementadas foram as Rodadas de Negócios com compradores nacionais e internacionais, criadas para fomentar as vendas e fortalecer o crescimento do setor infantil, e que resultou em um volume de negócios durante o evento na ordem de mais de R$ 2,2 milhões.
Como estratégia para atrair mais a atenção do público, as feiras contaram com a parceria de profissionais de peso e diversas celebridades, como a Talu Concept, as ex-atletas olímpicas do nado sincronizado Bia e Branca Feres, Kika Sato e Karina Sato e Fernanda Floret, entre outros.
DESFILES
Na passarela mais colorida e charmosa cercada de expositores e visitantes, grandes marcas desfilaram apresentando suas coleções.
O desfile contou com a Tempo de Criança apresentando a marca Luluzinha em colaboração com a PatBo, o Grupo Brascol com o lançamento da Kookabu e a ONG Cerzinho.
A Daloá Moda Infantil, a ONG Florescer, da mãe da Karina Bacchi, a Yo Love Yo e a ASCAP (Polo de Pernambuco) fecharam o desfile com as marcas: Kadikê, Evalyn, Mapping, Gang’ Boy, ABeC, Lêmore, Estilo de Ser Kids, Eliel Baby, Trenzinho Feliz, Peixote Kids, Ondas Kids, Pequenos Mimos e Leinad Kids.
O desfile contou também com a curadoria exclusiva da Revista Bazaar Kids, que comemora 10 anos de história e trouxe grandes nomes para assistir aos desfiles.
O FIT Fashion Collection apresentou as últimas tendências da próxima estação Primavera-Verão em um evento repleto de charme.
OUTRAS ATIVIDADES
Foi realizada ainda a segunda edição do concurso Pueri Trends, um espaço dedicado à exposição dos 12 produtos mais inovadores da feira e que garantiu uma premiação logo no primeiro dia do evento.
Outro diferencial da edição foi a loja Conceito F+P Solutions, que apresentou as mais diversas soluções direcionadas para o varejo de roupas e calçados.
Complementando as novidades desta edição, foi criada a Mini Casa FIT 0/16, com seis espaços inspirados na casa original da Agência Minimundo, localizada no bairro Perdizes, em São Paulo.
Os visitantes puderam conhecer de pertinho a experiência imersiva do universo infantil com marcas 100% brasileiras que prezam o lúdico e o bem-estar.
“Depois de três anos sem a realização das feiras, o resultado surpreendeu tanto a organização como os expositores, já estamos animados e mal podemos esperar para a próxima edição”, celebra Tadayuki.
A próxima edição das feiras já tem data marcada. Será de 23 a 25 de abril de 2023 no pavilhão vermelho do Expo Center Norte em São Paulo.