Fish Congress & Fish Expo Brasil 2022 espera grande presença latino-americana

Anúncio ABIMAD39

O 4° International Fish Congress & Fish Expo Brasil será realizado entre 31 de agosto a 2 de setembro, no Maestra Convention Center do Resort Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu.

O IFC 2022, que vai discutir as novas fronteiras para a aquicultura brasileira e global, reúne feira de negócios, congresso e mostra de trabalhos científicos.

Segundo o Ex. Ministro da Pesca e Presidente do IFC Brasil, Altemir Gregolin, o IFC2022 assumirá uma dimensão inédita neste ano.

“O IFC Brasil, depois do recorde de público, empresas expositoras, lançamentos de novas tecnologias, conferências e volume de negócios, na edição de 2021, reserva para a sua quarta edição muitas novidades”, aponta.

Anúncio

“Entre elas é que o evento agora está voltado para a América Latina, com inúmeras empresas de outros países como Chile, Islândia, Estados Unidos e Índia, que trarão muitas inovações para o Brasil” completa.

De acordo com a Diretora Executiva do IFC 2022, Eliana Panty, a ideia é transformar o Brasil em uma referência em conhecimento, tecnologia e negócios para o setor do pescado.

A FISH EXPO BRASIL trará oportunidade de networking com participantes de 18 países, ambiente de negócios com rodadas de negócios presencial e digital e lançamentos de tecnologias inéditas para a “Aquicultura 5.0”.

“Quando o consumidor ou o mercado demandam por alimentos mais seguros e acessíveis, é preciso olhar para dentro da produção e buscar mecanismos para produzir mais e melhor, e esse é um desafio de todas as cadeias de proteína, não apenas do pescado” diz Panty.

Gregolin destaca ainda que a ampliação do espaço da feira Fish Expo Brasil e o número de expositores, que cresceu em mais de 40%.

Outro destaque do evento é o projeto “Peixe Grande”, que tem a presença já confirmada de importadores americanos e compradores brasileiros do varejo e do food servisse, aumento da presença de empresas especializadas em tecnologias para a produção, processamento, cadeia de frios e logística.

“Teremos 50 conferencistas nacionais e internacionais e rodada de negócios no local do evento. Caminhamos na direção de consolidar o IFC como o maior evento da cadeia de pescados da América Latina”, afirma Gregolin.

EDIÇÃO DE 2021

Em 2021 o evento contou com cerca de 1.500 participantes presenciais e centenas de congressistas remotos de todos os estados brasileiros e de diversos países

Foram 110 empresas do setor de aquicultura e pesca com estandes ou veiculando suas marcas e mais de R$ 60 milhões em negócios.