Pitti Uomo acontecerá de forma independente de 14 a 17 de junho

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Sinalizando um retorno à normalidade pré-pandemia, a Pitti Immagine disse que a próxima edição da feira de moda masculina Pitti Uomo será realizada de forma independente.

O evento de apresentação das coleções masculinas da primavera 2023 acontecerá de 14 a 17 de junho como um evento autônomo, interrompendo a tradição recente de combiná-lo com as feiras Pitti Bimbo e Pitti FIlati dedicadas à moda infantil e aos fabricantes de fios, respectivamente.

No início da emergência de saúde da COVID-19, a organizadora das feiras florentinas mudou-se para o espaço digital Pitti Connect, onde as edições virtuais de suas feiras foram hospedadas por mais de um ano e meio até junho de 2021.

No verão passado, a Pitti Immagine reprisou seu formato físico combinando pela primeira vez os três desfiles relacionados à moda sob seu guarda-chuva.

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Para as duas edições desde julho de 2021, as três feiras foram realizadas simultaneamente, obrigando a Pitti Filati a se mudar temporariamente para a Stazione Leopolda, um movimento necessário que não agradou inteiramente aos expositores.

De acordo com sua programação completa de eventos, a próxima edição do Pitti Bimbo está prevista para acontecer de 22 a 24 de junho, enquanto o Pitti Filati voltará a ser realizado na Fortezza da Basso, principal sede do Pitti Immagine, de 29 de junho a 1º de julho.

Marcando sua 102ª edição, o Pitti Uomo continuará dividido em quatro áreas temáticas, incluindo Fantastic Classic, dedicado a marcas de alfaiataria; Futuro Maschile, com destaque para a moda masculina; Dynamic Attitude, dedicado ao vestuário exterior e esportiva com um toque urbano, e o Superstyling, que apresenta versões contemporâneas do guarda-roupa masculino.

Em sintonia com a edição de janeiro passado, a seção Estilo Sustentável reunirá marcas e designers ecologicamente corretos.

Impactados pela pandemia, os números de público e expositores nas duas feiras mais recentes da IRL foram inferiores aos pré-pandemia.

Em janeiro, por exemplo, 548 marcas apresentaram suas coleções de outono 2022, atraindo cerca de 8.000 visitantes, mais da metade dos quais eram compradores da Itália e do exterior.